Tyrion II (Os Ventos de Inverno)

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar


Tyrion II
Capítulo de Os Ventos de Inverno
SemCapa.png
PDVTyrion Lannister
LocalPróximo à Meereen, Essos
PáginaPT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Tyrion I ← Tyrion II → 

Tyrion e Jorah fazem com que os Segundos Filhos mudem de lado para Dany; Merreca beija Tyrion.

Sinopse

Tyrion está no acampamento dos Segundos Filhos, esperando suas ordens de batalha com os outros homens. A batalha já começou, e os dragões Rhaegal e Viserion voam acima. Os homens de ferro chegam na Baía dos Escravos; Tyrion pode ouvir o choque de navios de guerra, e um navio em chamas bloqueia a boca do Skahazadhan.

Tyrion reflete sobre sua primeira batalha no Ramo Verde. Ele se lembra dessa batalha mais claramente do que da Batalha do Água Negra.

Os Segundos Filhos estão se preparando para a batalha, e Tyrion se lembra de Bronn quando observa Bocados coçando-se e fazendo piadas. Apesar de suas afirmações anteriores de que ele não se importava se vivia ou morria, Tyrion percebeu que se importa com o antigo colega.

De volta à tenda, Merreca também está se preparando para a batalha. Merreca ajuda-o com sua armadura, enquanto ele revela a estratégia tola do atual comandante supremo yunkaíta. Enquanto relembra a Batalha do Ramo Verde, Merreca o beija. Isso irrita Tyrion, a ponto de poder matá-la se tivesse uma arma. Sua raiva assassina é interrompida pelos sons de Rhaegal circulando sobre a baía, enquanto os navios estão em choque. Viserion é observado pelos mercenários, enquanto assa e consome os cadáveres que estão sendo jogados pela Irmã Vingativa.

Chega uma mensagem do Supremo Comandante dos Exércitos e Aliados de Yunkai, Gorzhak zo Eraz. Ele ordena que Ben Plumm leve sua companhia para a costa da baía, para defender os navios escravos. Tinteiros salienta que Ben Mulato está com Malazza, a Garota General, e ele é o único que pode comandar os Segundos Filhos. O mensageiro parte, e Tyrion e Jorah Mormont tentam persuadir os mercenários a virar a casaca novamente. Ben Mulato volta e convoca uma reunião com seus capitães, da qual Tyrion e Jorah participam. Malazza comandará os Second Sons para defender a Irmã Vingativa. Barristan Selmy tomará conta da Prostituta, e os libertos de Marselen derrotaram as Lanças Longas, destruindo o Fantasma no processo.

Outro mensageiro de Morghar zo Zherzyn chega para avisar aos Segundos Filhos que Barbassangrenta e duas legiões Ghiscari estão defendendo a Filha da Harpia do avanço dos Imaculados. Os Segundos Filhos devem varrê-los e levar os Imaculados na retaguarda. Zheryn é o novo comandante supremo, Gorzhak tendo sido morto pelo Príncipe dos Farrapos; os Soprados pelo Vento viraram sua casacas.

O mensageiro reconhece Tyrion como um escravo fugitivo de Yezzan zo Qaggaz e ordena que os Segundos Filhos o entreguem. Jorah responde a isso matando o mensageiro. Ele cai na mesa de cyvasse, derrubando o dragão branco no chão, que Tyrion pega. Ben Mulato Plumm declara que eles sempre foram homens da rainha, e aliar-se aos yunkaítas foi apenas uma manobra.[1]


Publicação

Foi lido por George R. R. Martin em 30 de agosto de 2013 na Worldcon de San Antonio, Texas, e publicado no aplicativo A World of Ice and Fire em 21 de março de 2014. Sua publicação inicial era esperada no livro A Dança dos Dragões, no entanto, devido a extensão do livro, o autor decidiu removê-lo do manuscrito final e incluí-lo no livro seguinte. Em termos cronológicos, o autor especificou que o capítulo é posterior ao segundo capítulo de Barristan Selmy.

Lista de personagens

Aparecem:

Mencionados:

Lugares e termos mencionados

Lugares:

Termos:

Notas e Referências

  1. Os Ventos de Inverno, Capítulo de amostra de Tyrion, disponibilizado no aplicativo A World of Ice and Fire em 21 de Março, 2014

]