Ações

A Dança dos Dragões - Capítulo 55

O Guarda da Rainha
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVBarristan Selmy
LocalMeereen, Essos
Página620-628 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Cersei I ← O Guarda da Rainha → O Pretendente de Ferro

O Cavaleiro Descartado

Barristan concorda em ficar do lado do Cabeça Raspada contra Hizdahr zo Loraq; A doença está se espalhando por Meereen.

Resumo

Daenerys ainda não retornou, e muitos na cidade temem (ou torcem para) que ela esteja morta. Os dothraki estão procurando por ela em todo o Rio Verme. Belwas ainda está entre a vida e a morte por conta dos gafanhotos envenenados que ele comeu durante a reabertura das arenas de luta. Sor Barristan Selmy não confia nas Graças Azuis que estão tomando conta da saúde de Belwas. Jhogo, Daario Naharis, Almirante Groleo e Herói, todos permanecem prisioneiros do yunkaitas.

Sor Barristan fica sabendo pelo senescal Reznak mo Reznak que Hizdahr zo Loraq deseja receber seus convidados yunkaítas sem a presença de Barristan lá, essencialmente, removendo os deveres do chefe da Guarda da Rainha. De todos os servos de Dany, Missandei é a única que permanece dentro dos aposentos reais, embora ela também tenha sido substituída.

Os Imaculados foram desprezados por Hizdahr, e os Cabeças Raspadas provavelmente serão muito mais leais a Skahaz mo Kandaq do que a Hizdahr, de modo que o rei se ocuparia em receber e negociar com os lutadores das arenas, enquanto Barristan tentará discutir a paz com os yunkaítas.

Enquanto isso, a doença se espalhou por toda Meereen, tanto na própria cidade quanto entre os yunkaítas acampados do lado de fora, apesar dos esforços anteriores de Dany. Devido a isso, as ruas estão extremamente silenciosas. Barristan está deprimido e reflexivo, imaginando como foi que ele deixou o reino chegar aquele ponto, perdendo Dany do mesmo jeito que perdeu seu pai e irmão, e também o Rei Robert. Ele se lembra de como não conseguiu correr rápido o bastante atrás de Dany, ponderando se Daario teria corrido mais rápido. Enquanto Drogon levantou voo com Dany nas costas, lanças e setas de bestas foram direcionados ao dragão, ferindo-o. Em resposta, ele soltou seu fogo sobre eles, matando duzentos e quatorze pessoas e ferindo três vezes mais. Há rumores de que o yunkaítas cercando Meereen terem colocado balistas em torno da cidade em uma tentativa de assassinar Drogon caso ele retorne.

Enquanto ele pensa que Dany pode estar voando de volta para casa, Missandei aparece atrás dele. Ela diz a ele que Dany não deixaria a cidade sem eles. Ela também diz que Skahaz mo Kandaq o Cabeça Raspada desejam se encontrar com ele, secretamente. Barristan concorda em um encontro nos estábulos ao pôr do sol. Lá, o Cabeça Raspada diz que os Filhos da Harpia envenenaram os gafanhotos que Belwas comeu, com a intenção de matar Dany, que Volantis enviou sua frota, e que Hizdahr pretende abrir as portas do Meereen para eles.

Skahaz pede para Barristan falar com Verme Cinzento, já que ele confia em Barristan e o apoiaria. Selmy concorda em conspirar ao lado do Cabeça Raspada contra Hizdahr, e atacar o yunkaitas antes que a frota de Volantis chegue, tome a cidade e escravize todas as pessoas. Ele faz isso com a condição de que a culpa de Hizdahr possa ser comprovada, e Barristan pensa para si mesmo que vai matar o homem pessoalmente.

Barristan então diz que ele vai falar com Verme Cinzento.

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Dance with Dragons - Chapter 55, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.