Ações

A Dança dos Dragões - Capítulo 9

Davos I
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVDavos Seaworth
LocalVilirmã, Vale de Arryn, Westeros
Página111-119 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
A Tormenta de Espadas
Davos VI
Tyrion III ← Davos I → Jon III

Davos II

Davos consegue permissão para passar através da Doceirmã em seu caminho para Porto Branco.

Resumo

Em meio a uma forte tempestade, Davos é levado a presença de Godric Borrell, senhor da Doceirmã, em seu castelo em Quebra-Mar. Davos havia sido capturado pelos homens de Borrel enquanto tentava encontrar passagem para Porto Branco e negociar com o Lorde Wyman Manderly apoio a Stannis Baratheon. A frota de Salladhor Saan havia naufragado depois da abandonar a causa de Stannis. Eles pretendiam fugir rumo ao sul, Davos se recusou a ir com eles, e foi entregue pelo amigo.

Borrel conta algumas novidades a Davos: Lysa Arryn está morta, assim como Tywin Lannister. Davos também fica sabendo que um navio cheio de Freys chegara a Porto Branco, e que Lorde Wyman Manderly juramentou sua casa ao rei Tommen. Davos fica desanimado com a notícia mas esconde, pedindo para que Borrel o leve a seu senhor mesmo assim.

Borrel então conta sobre o encontro que teve com Ned Stark durante a rebelião de Robert. Ned precisava passar por Vilirmã para chegar a Winterfell e convocar seus juramentados a lutarem por Robert. Ele não poderia passar por Vila Gaivota, que era leal ao Rei Louco. Assim, Ned acabou chegando as Três Irmãs depois de atravessar as montanhas nos Dedos e convencer um pescador a levá-lo para Porto Branco. O pescador se afogou durante a viagem, mas a filha do pescador o levou a seu destino. Godric adiciona que Ned abandonou a moça com uma saco de pratas e um bastardo na barriga, a quem ela chamou de Jon Snow. E Godric conta que o pai dele deixou Ned passar sem entregá-lo aos Targaryen dizendo: "Se você perder, você nunca esteve aqui". E repetindo o ato do pai, o homem deixa Davos seguir.

Citações

No alvorecer da Rebelião de Robert, o Rei Louco exigiu que o Ninho da Águia lhe mandasse a cabeça de Stark, mas Jon Arryn respondeu, desafiando-o. Apesar disso, Vila Gaivota permaneceu leal ao trono. Para chegar em casa e convocar seus vassalos, Stark teve que atravessar as montanhas até os Dedos e encontrar um pescador que o levasse através da Dentada. Uma tempestade os pegou no caminho. O pescador se afogou, mas sua filha trouxe Stark para as Irmãs antes que o barco afundasse. Dizem que ele a deixou com uma sacola de prata e um bastardo na barriga. Jon Snow, ela o chamou, por causa de Arryn.[1]
Godric Borrell contando a Davos Seaworth sua versão sobre a origem de Jon Snow.

Listas

Personagens

Aparecem:

Mencionados:

Mencionados:

Mencionados:

Lugares e termos mencionados

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Dance with Dragons-Chapter 9, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências

  1. A Dança dos Dragões, Capítulo 9, Davos, página 117.