Ações

A Dança dos Dragões - Capítulo 28

Jon VI
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVJon Snow
LocalCastelo Negro, Muralha, Westeros
Página321-329 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Jon V
Tyrion VII ← Jon VI → Davos IV

Jon VII

Jon recebe uma mensagem de Winterfell sobre o casamento de "Arya" com Ramsay. Ele tenta discutir suspeito Mance Rayder. Melisandre conta a ele sobre a visão de uma garota em um cavalo moribundo.

Resumo

Jon envia Alliser Thorne com Dywen e um outro homem para patrulhar Além da Muralha. Thorne acredita que Jon está enviando-o para morrer, mas que ele não irá recusar o trabalho e dar-lhe o prazer de ter a cabeça cortada como fez com Janos Slynt[1]. Thorne adverte Jon que os homens mortos pelos Outros ainda se lembram, e ele voltará se for morto por um. Jon pensa para si mesmo que espera que Alliser Thorne volte vivo sim, já que ele ainda é um irmão na Patrulha da Noite. Jon também envia outros patrulheiros, um liderado por Negro Jack Bulwer e outro pela Kedge Olho-Branco.

Jon desce da Muralha com Edd Doloroso, e nota que está recebendo muitas mensagens de alguns de seus comandantes que precisam de mais homens pois cada vez mais selvagens são vistos das redondezas. Ele se pergunta onde é que poderia encontrar ainda mais homens. Ele vê Emmett de Ferro no pátio e pede para treinar com três de seus melhores homens, dizendo-lhes para vir todos pra cima dele mesmo tempo. Camisa de Chocalho os vê e diz a Jon que ele deve lutar contra um homem, e não meninos. Eles então duelam. Camisa de Chocalho parece estar se dando bem, apesar de lutar com uma espada mais larga e nenhum escudo. Eventualmente, eles perdem suas espadas, rolam no chão, e a luta termina com Chocalho no topo. Eles são separados, mas Jon observa que Chocalho lutou muito bem.

Um corvo então chega com uma mensagem[2], dizendo que a meia-irmã de Jon, Arya, irá se casar com Ramsay Bolton. Todos perguntam a ele quantos anos sua irmã tem, e ele responde que ela tem onze e que ele não tem irmãs, apenas irmãos na Patrulha da Noite. Jon mais tarde se lembra de sua irmã e da Agulha, espada que uma vez deu a ela, perguntando se ela ainda a teria.

Ele então sai para uma caminhada e vê Melisandre, embora à primeira vista ele acredite que ela seja Ygritte. Melisandre diz que ele não deve se preocupar sobre assuntos do coração e que ela vê que sua irmã fugirá deste casamento e andará em direção a eles em um cavalo moribundo. Ela também prevê que três dos patrulheiros enviados irão morrer, e voltar sem os olhos. Enquanto vai embora, Melisandre também diz que, quando os homens mortos retornarem, ele deverá pegar a mão dela, e então ela salvará sua irmã.

Links externos

Sobre a página

Referências

  1. A Dança dos Dragões, Capítulo 7, Jon.
  2. Parece ser a mesma que Asha recebeu no Capítulo 26. Portanto, os dois eventos parecem acontecer quase ao mesmo tempo. Ambos devem, portanto, ocorrer logo após os eventos lidos no Capítulo 20.