Ações

A Dança dos Dragões - Capítulo 54

Cersei I
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVCersei Lannister
LocalPorto Real, Terras da Coroa, Westeros
Página609-619 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
O Festim dos Corvos
Cersei X
Jon XI ← Cersei I → O Guarda da Rainha

Cersei II

Após dias de torturas e solidão, Cersei confessa parte de seus crimes ao Alto Pardal.

Resumo

Cersei ainda é uma prisioneira da . Ela pergunta quando Jaime virá para vê-la, e quer saber o que aconteceu com Loras Tyrell, já que a última notícia dele era de que ele estava morrendo por consequência de suas queimaduras em Pedra do Dragão. Cersei só vê três pessoas durante todos os dias: Septã Unella, Septã Moelle e Septã Scolera. Sua última visita foi Qyburn. Ela odeia a todos, e também aqueles que ela julga terem traído ela, culpando Osney Kettleblack, Orton Merryweather, Harys Swyft, Aurane Waters e Grande Meistre Pycelle. Ela questiona se deveria incluir Jaime nesse grupo, mas se recusa a acreditar nisso: Ele não iria abandoná-la.

Ela se sente impotente e odeia se sentir assim, rezando sem parar para os sete deuses. No começo, tentou lutar contra seus captores, todos muito mais fortes do que ela. E a septãs continuam vencendo-a pela força, não deixando que ela durma. Mesmo exausta, é dito várias vezes ao dia que ela precisa confessar. Ela pede para ser levada para o Alto Septão, e lá ela admite ter tido relações extraconjugais. Ela diz que dormiu com Lancel e os irmãos Kettleblack. Ela insiste que fez essas coisas, porque sentia medo, e quis garantir segurança para os seus filhos. Este era seu único meio de garantir a confiança desses homens.

A Alto Pardal, no entanto, diz que Cersei cometeu outros crimes, acusando-a de alta traição, incesto, regicídio, e deicídio, todos os crimes que Osney Kettleblack, sob tortura, admitiu que Cersei cometeu. Ela tenta despistar as acusações de assassinar Robert e o antigo Alto Septão, o falso testemunho contra as meninas Tyrell, e evita comentar as acusações de incesto, dizendo que estas são mentiras que Stannis plantou a fim de obter o Trono de Ferro, o que satisfaz o Alto Septão, uma vez que a fé está ansiosa para condenar o homem que prega "o culto de um demônio vermelho". Para obter a verdade, porém, o Alto Septão pretende julgá-la pela fé ou ter julgamento por combate, onde Cersei seria representada por um cavaleiro da Guarda Real. Ele não tem certeza de todos os crimes que ela cometeu então a única maneira de descobrir a verdade é deixar que os deuses decidam.

É permitida a visita de seu tio Kevan que, embora zangado com ela por corromper Lancel, responde suas perguntas e mostra compaixão à medida em que ela declara seu amor ao tio. Ele diz a ela que Jaime desapareceu após seu retorno de Corvarbor, na companhia de uma mulher desconhecida, apesar de assumir que é Brienne. Kevan também fala com ela sobre mercenários que apareceram aos montes por todo o sul. Eles não têm força para lidar com eles, embora Mace Tyrell tenha. No entanto, ele não está disposto a ajudar, até que o assunto com sua filha Margaery Tyrell esteja resolvido. Mace Tyrell é agora a Mão, Kevan é regente de Tommen, Paxter Redwyne é almirante do rei, e Randyll Tarly é o mestre de justiça. Os Tyrells trouxeram seu exército quando as garotas foram presas pela Fé, e o Pardal as entregou a Randyll Tarly em custódia por hora, até que o julgamento aconteça e tudo seja esclarecido. Todos os homens acusados de terem se deitado com elas negaram as acusações, exceto pelo bardo que parece ter ficado louco. Embora o Alto Septão tenha admitido que o caso contra elas é fraco.

Então, Kevan traz pior notícia para Cersei. Ele fala sobre notícias enviadas por Balon Swann: da perda da orelha de Myrcella, e a morte de Arys Oakheart. Embora Cersei insista que a mutilação de Myrcella seja obra de Tyrion, ela vê uma chance na posição aberta na Guarda Real, e pede para Kevan questionar Qyburn sobre uma adequada substituição.

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Dance with Dragons - Chapter 54, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.