Ações

A Dança dos Dragões - Capítulo 14

Tyrion IV
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVTyrion Lannister
LocalRoine, Essos
Página158-168 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Tyrion III
Bran II ← Tyrion IV → Davos II

Tyrion V

Tyrion assiste ao treinamento do Jovem Griff, e descobre quem ele é.

Resumo

A bordo da Donzela Tímida, Griff proíbe Tyrion, de beber, por ele estar abusando do vinho e se comportando como um bêbado sem noção o tempo todo. Eles continuam sua jornada pelo Roine e o anão ainda está se passando por Hugor Hill. A septã Lemore se banha nua todas as manhãs no rio, para a alegria de Tyrion, mas ele observa que ela não é tão virginal quanto aparece - Tyrion percebe que ela até mesmo tem estrias de parto.

Mais tarde, enquanto eles quebram o jejum com Yandry e Ysilla, Pato começa a treinar o Jovem Griff, com espadas, e Tyrion comenta o fato do garoto possuir olhos azuis, tão azuis que chamariam a atenção de qualquer garota em Porto Real. Durante a luta o jovem Griff joga Pato no rio, e quando Tyrion ri dele ao ajudá-lo a voltar a bordo, Pato também o atira ao rio. Quando Tyrion é puxado de volta, dá uma cambalhota espirrando água em todos e fazendo a alegria de muitos. Tyrion não consegue deixar de pensar em seu tio que o ensinara acrobacias quando ele era criança, e que durante alguns meses ele praticava por toda Rochedo Casterly, tirando sorrisos até mesmo de Cersei. Até que um dia Tywin chegara de Porto Real e disse que Tyrion era um leão e não um macaco para fazer aquilo. Ao lembrar-se disso, Tyrion pensa "E você é um cadáver, pai, então vou dar quantas cambalhotas quanto eu quiser".

Embora Tyrion esteja vestido em retalhos, sempre se fingindo de bobo da corte para os homens ali no Donzela Tímida, Griff o envolve em uma tarefa séria: anotar tudo o que ele sabe sobre dragões.

Na parte da tarde, Tyrion se junta a Haldon Meiomeistre enquanto ele educa o Jovem Griff em geometria, línguas e história. Após a aula, Tyrion e Haldon resolvem jogar de cyvasse, e durante os últimos dias Tyrion havia sempre deixado o homem ganhar. Tyrion então desafia Haldon para uma aposta. Já que ele não possui dinheiro, ele sugere apostar informações. Haldon aceita a aposta e perde. Não é revelado que tipo de informação Tyrion tira de Haldon. Ao voltar para o convés, à medida que passam pelas ruínas de Ny Sar, Tyrion testemunha o surgimento de uma tartaruga gigante na água - Yandry afirma que é o Velho do Rio. Então, Tyrion pensa consigo mesmo que os deuses e maravilhas sempre aparecem para assistir ao nascimento de reis.

Listas

Personagens

Aparecem:

Mencionados:

Mencionados:

Mencionados:

Lugares mencionados

Termos mencionados

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Dance with Dragons-Chapter 14, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.