Ny Sar

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Ny Sar
Cidade Arruinada
Ny Sar.jpg
Ny Sar pela FFG.
Ny Sar is located in Cidades Livres
Ny Sar

Localização de Ny Sar na região das Cidades Livres
Localização Roine, Essos
Governo Roinares
Religião Mãe Roine
Destruído(a) Durante a Expansão Valiriana

Ny Sar é uma cidade em ruínas de Essos. Localiza-se na junção dos rios Roine e Noine. Ela fora destruída pelos Valirianos.

História

Ny Sar era a capital dos Roinares, era conhecida como a cidade das fontes, vivia alegre com suas músicas e canções, porém, assim como tantas outras cidades deste povo, foi arruinada durante a Expansão Valiriana, o que forçou muitos deles a fugirem para Dorne. [1] As ruínas do palácio de Nymeria, sua rainha guerreira, é tudo o que sobrara; um colossal palácio de mármore rosa e verde, com suas cúpulas caídas e seus pináculos quebrados, e ameaçadoramente grandes, sobre uma coluna de arcadas cobertas. [1]

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Dança dos Dragões

Griff, Jovem Griff, e sua companhia passaram por Ny Sar em seu caminho a Volantis.[1] Tyrion observou "tartarugas-aligatores dormindo nas docas onde meia centena de navios algum dia atracara". "Aquele era o palácio de Nymeria, e isso é tudo o que sobrou de Ny Sar, a cidade dela.", ele pensou consigo mesmo[1].

Logo após, uma tartaruga chifruda gigantesca apareceu a menos de seis metros da Donzela Tímida. [1]

Ysilla chorou em voz alta, com lágrimas escorrendo pelo rosto, e dizendo:

Estamos abençoados, estamos abençoados.

Yandry gritou que era "ele", o Velho Homem do Rio. [1]

Referências e Notas


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Ny Sar. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.