Chroyane

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Chroyane
Cidade Arruinada
Chroyane.jpg
Chroyane por Philipp Straub
Chroyane is located in Cidades Livres
Chroyane

Localização de Chroyane na região das Cidades Livres
Localização Roine, Essos
Governo Príncipes Roinares
População roinares
Religião Mãe Roine
Destruído(a) Durante as Guerras Roinares

Chroyane, conhecida antigamente como a Cidade Festival é uma antiga cidade Roinar em ruínas, no oeste de Essos.

Sobre

Localiza-se no entroncamento do Lhorulu com o Roine, ao sul do Lago Adaga e dos Campos Dourados, aonde ficam hoje os Sofrimentos [1].

Chroyane, já foi a mais rica e esplêndida das cidades ao longo do Roine. Diz-se que suas ruas eram feitas de água e as suas casas de ouro [2]. Era nela que ficava o colossal Palácio do Amor, assentado em uma ilha. Em algum momento durante as Guerras Roinares, que envolveram roinares e valirianos, Chroyane caiu em ruínas.

História

Segundo uma lenda, os homens de Volantis e Valíria penduraram o Príncipe Garin em uma gaiola dourada na cidade depois de derrotar o seu exército. Garin supostamente fez um chamado para a Mãe Roine, pedindo que ela amaldiçoasse os invasores; naquela noite as águas do rio subiram e destruíram grande parte do exército volantino e valiriano. Diz-se que o nevoeiro que cobre a região provém do hálito frio dos espíritos dos senhores de dragões afogados durante a subida do rio [3].

A névoa que toma conta do lugar trás consigo a Escamagris que transforma os seus afetados em homens de pedra, as névoas ainda, são ditas que são governadas pelo enigmático Senhor da Mortalha [3]. As ruínas de casas, palácios e estátuas submersas representam uma ameaça para os barcos que ali navegam. Muitos viajantes se perdem no nevoeiro, e eventualmente, sucumbem à loucura ou se infectam com a escamagris.

Dois lugares das ruínas merecem destaque, as ruínas do Palácio do Amor, agora chamado de Palácio dos Sofrimentos, e a Ponte dos Sonhos, onde os homens de pedra tendem a vagar.

Eventos recentes

A Dança dos Dragões

Tyrion Lannister viajava com a tripulação do Donzela Tímida através de Chroyane, eles observam o Palácio dos Sofrimentos. Eles passam pela Ponte dos Sonhos, mas apesar de navegarem pela corrente do Roine, eles parecem navegar pela Ponte dos Sonhos novamente logo depois. Eles são atacados por homens de pedra durante sua segunda viagem pela ponte. Tyrion salva o Jovem Grifo dos agressores, mas é arrastado para a água gelada do Roine.[3] Jon Connington salva Tyrion de se afogar, mas Jon acaba sendo infectado por escamagris no processo.[4]

Referências e Notas

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Chroyane. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.