Ações

A Dança dos Dragões - Capítulo 18

Tyrion V
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVTyrion Lannister
LocalSofrimentos e Chroyane, Roine, Essos
Página203-211 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Tyrion IV
Jon IV ← Tyrion V → Davos III

Tyrion VI

Tyrion sabe quem são os Griffs e também revela quem realmente é; mas todos são atacados por homens de pedra e Tyrion é arrastado ao mar.

Resumo

Tyrion e seus companheiros a bordo do Donzela Tímida continuam seu caminho pelo Roine. Eles se deparam com um grande nevoeiro quando passam pelos Sofrimentos, prejudicando gravemente a sua visibilidade. Ysilla insiste que aquele não é um nevoeiro comum, alegando que espíritos inquietos estão os cercando.

Tyrion primeiro está despreocupado e até faz piadas, mas ele rapidamente começa a reavaliar a situação conforme os arredores ficam mais e mais assustadores. O Donzela Tímida flutua através das ruínas de um palácio destruído do Chroyane, e Tyrion lembra a si mesmo como ele era feliz com Tysha.

Temendo um ataque em meio a névoa, Griff ordena Jovem Griff a acompanhar a Septã Lemore para a segurança no convés inferior do navio. Tyrion revela a Griff que sabe sobre o menino, confirmando o segredo revelado a noite anterior por Haldon durante a partida de cyvasse. Jovem Griff é de fato o jovem Aegon Targaryen, embora Tyrion esteja incerto de como ele sobreviveu os eventos seguintes a Batalha do Tridente. Ele também chega à conclusão de que Griff é amigo do falecido Rhaegar Targaryen, e que na verdade ele é Jon Connington, o ex-Mão do Rei.

Tyrion também revela suas raízes Lannister para todos, mas não há tempo para discutir lealdades ou intenções. O Donzela Tímida é atacado por homens de pedra. Ele ajuda a tripulação a espantar as criaturas e garantir a segurança do jovem príncipe. Mas eventualmente o anão é derrubado dentro da água, arrastado por um dos homens de pedra.

Citações

Tyrion: – Existe um Senhor da Mortalha[N 1]? Ou é só uma história?
Yandry: – O Senhor da Mortalha governa estas névoas desde a época de Garin. Alguns dizem que ele é Garin em pessoa, que se levantou do túmulo.
Meiomeistre Haldon: – Os mortos não se levantam, e nenhum homem vive mil anos. Sim, há um Senhor da Mortalha. Houve vários deles. Quando um morre, outro toma seu lugar.[1]
Tyrion e seus companheiros discutindo os mistérios que rondam os Sofrimentos.

Listas

Personagens

Aparecem:

Mencionados:

Mencionados:

Lugares

Outros termos

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Dance with Dragons-Chapter 18, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Notas

  1. Há uma incoerência na tradução da LEYA no que diz respeito ao nome deste personagem conhecido das lendas de Essos, cuja versão original é Shrouded Lord. Seu nome foi traduzido como Senhor Mascarado no capítulo Tyrion III do livro A Dança dos Dragões. No entanto, no capítulo Tyrion V do livro A Dança dos Dragões, objeto deste artigo, e no capítulo Tyrion VI do livro A Dança dos Dragões, a LEYA optou por mudar a tradução do nome, usando o termo Senhor da Mortalha.

Referências