Rolly Patodocampo

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Rolly Patodocampo
Compania Dourada.png
Guarda Real.png
Rolly Duckfield.jpg
Rolly Patodocampo por cloudninja9©
Apelido(s) Pato
Sor Pato
Título Sor
Lealdade Companhia Dourada
Casa Targaryen
Guarda Real
Cultura Campina
Nascimento Em Ponteamarga
(Aparece)

Sor Rolly Patodocampo, também conhecido como Pato, é um cavaleiro a serviço de Jovem Griff.

Aparência

Veja também: Imagens de Rolly Patodocampo

Pato é descrito como um homem forte com uma barba desgrenhada e um nada discreto cabelo laranja.

História

Rolly nasceu na Campina. Seu pai era um ferreiro em Ponteamarga a serviço do velho Lorde Caswell. A força e habilidade de Rolly com a espada lhe renderam um lugar na guarnição do castelo, mas Rolly tinha sonhos maiores. Ele se ressentiu ao ver Lorent, o filho fraco de Lorde Caswell, tornar-se aprendiz, um escudeiro, e depois cavaleiro. Lorde Caswell tinha apenas um filho, então ninguém no castelo poderia dizer uma palavra contra Lorent. No pátio, os outros escudeiros mal o tocavam.

No dia do seu décimo sexto nome, o pai de Rolly fez uma longa espada para Rolly como presente, mas Lorent Caswell a viu e a reivindicou para si, dizendo a Rolly que ele estava apto a empunhar um martelo, não uma espada. Isso fez com que Rolly pegasse um martelo e quebrasse os braços de Lorent e muitas de suas costelas. Rolly então fugiu pelo mar estreito para escapar da ira de Lorde Caswell. Ele se juntou a Companhia Dourada como aprendiz de ferreiro, e depois serviu Sor Harry Strickland como escudeiro. [1]

Quando Griff precisou de alguém para treinar seu filho Jovem Griff, Harry Strickland enviou-lhe Rolly. Um ano depois, Rolly foi condecorado cavaleiro por Griff. Não tendo um sobrenome, Rolly escolheu o nome Duckfield porque estava em um campo com alguns patos quando foi condecorado, ganhando o apelido de "Pato".

Eventos Recentes

A Dança dos Dragões

Rolly encontra a comitiva de Illyrio Mopatis e acompanha Tyrion Lannister no encontro do restante dos aliados. Eles zarpam com a Donzela Tímida para Volantis.[1] No caminho, Jovem Griff é revelado como sendo Aegon Targaryen e Griff como o exilado Jon Connington.

Pato está com a Companhia Dourada sob o comando de Jon quando chegam às terras de tempestade. Ele é nomeado como novo membro da Guarda Real por Aegon, mas Jon não aprova a escolha. Ele acha que Pato é um homem sólido e verdadeiro, mas não é digno da Guarda Real. [2]

Referências