A Dança dos Dragões - Apêndice

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa



Apêndice
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PáginaPT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Epílogo ← Apêndice → 

O Apêndice é um local rápido para obter informações sobre os personagens. No apêndice há uma lista de personagens e suas associações em geral.

Westeros

O Rei Menino

Baratheon de Porto Real.png

O estandarte do Rei Tommen ostenta o veado coroado dos Baratheon, negro sobre dourado, e o leão dos Lannister, dourado sobre carmesim.

O Rei na Muralha

House Baratheon of Dragonstone by Narwen and Lord Evermore.png

STANNIS BARATHEON, o Primeiro de Seu Nome, segundo filho de Lorde Steffon Baratheon e da Senhora Cassana da Casa Estermont, Senhor de Pedra do Dragão, autointitulado Rei de Westeros,

Stannis escolheu para estandarte o coração incandescente do Senhor da Luz – um coração vermelho cercado por chamas laranja sobre fundo amarelo. No interior do coração está o veado coroado da Casa Baratheon, em negro.

Rei das Ilhas e do Norte

Greyjoy.png

Os Greyjoy de Pyke afirmam descenderem do Rei Cinzento da Era dos Heróis. As lendas dizem que o Rei Cinzento governava o próprio mar e que tinha uma sereia como esposa. Aegon, o Conquistador, encerrou a linhagem do último Rei das Ilhas de Ferro, mas permitiu que os homens de ferro retomassem o antigo costume e escolhessem quem teria a primazia entre eles. O escolhido foi Lorde Vickon Greyjoy de Pyke. O símbolo dos Greyjoy é uma lula gigante dourada sobre fundo negro. Seu lema é Nós não semeamos.

Outras Casas Grandes e Pequenas

Casa Arryn

Arryn do Ninho da Águia.png

Os Arryn descendem dos Reis da Montanha e do Vale. Seu símbolo é a lua e o falcão, em branco sobre um campo azul-celeste. A Casa Arryn não tomou parte na Guerra dos Cinco Reis.

O lema dos Arry n é Tão Alto Como a Honra.

Casa Baratheon

Baratheon de Ponta Tempestade.png

A mais nova das Grandes Casas, a Casa Baratheon surgiu durante a Guerra da Conquista quando Ory s Baratheon, que rumores diziam ser irmão bastardo de Aegon, o Conquistador, derrotou e matou Argilac, o Arrogante, o último Rei da Tempestade. Aegon o recompensou com os castelos, as terras e a filha de Argilac. Orys tomou a garota como noiva e adotou o estandarte, as honras e o lema da linhagem dela. Em 283 depois da Conquista de Aegon, Robert da Casa Baratheon, Senhor de Ponta Tempestade, derrubou o Rei Louco, Aery s II Targaryen, e assumiu o Trono de Ferro. Sua reivindicação à coroa derivava de sua avó, filha do Rei Aegon V Targaryen, embora Robert preferisse dizer que seu martelo de guerra era sua reivindicação.

O símbolo dos Baratheon é um veado coroado, negro, em fundo dourado. Seu lema é Nossa É a Fúria.

Casa Frey

Frey.png

Os Frey são vassalos da Casa Tully, mas nem sempre foram diligentes em desempenhar seu dever. Ao rebentar a Guerra dos Cinco Reis, Robb Stark conquistou a aliança de Lorde Walder com a promessa de desposar uma de suas filhas ou netas. Quando, em vez disso, se casou com a Senhora Jey ne Westerling, os Frey conspiraram com Roose Bolton e assassinaram o Jovem Lobo e seus seguidores no que ficou conhecido como Casamento Vermelho.

Casa Lannister

Lannister de Rochedo Casterly.png

Os Lannister de Rochedo Casterly permanecem o principal apoio da pretensão do Rei Tommen ao Trono de Ferro. Orgulham-se de descender de Lann, o Esperto, o lendário trapaceiro da Era dos Heróis. O ouro de Rochedo Casterly e de Dente Dourado fez dela a mais rica das Grandes Casas. O símbolo dos Lannister é um leão dourado sobre campo carmesim. Seu lema é Ouçam-me Rugir!

Casa Martell

Martell.png

Dorne foi o último dos Sete Reinos a jurar lealdade ao Trono de Ferro. Sangue, costumes, geografia e história, tudo ajuda a manter os dornenses à parte dos outros reinos. Quando rebentou a Guerra dos Cinco Reis, Dorne não tomou partido, mas quando Myrcella Baratheon foi prometida ao Príncipe Trystane, Lançassolar declarou seu apoio ao Rei Tommen. O estandarte dos Martell é um sol vermelho trespassado por uma lança dourada. Seu lema é: Insubmissos, Não Curvados, Não Quebrados.

Casa Stark

Stark.png

Os Stark traçam sua ascendência até Brandon, o Construtor, e os Reis do Norte. Por milhares de anos, governaram de Winterfell como Reis do Norte, até que Torrhen Stark, o Rei que Ajoelhou, decidiu jurar fidelidade a Aegon, o Dragão, em vez de lhe dar batalha. Quando Lorde Eddard Stark de Winterfell foi executado pelo Rei Joffrey, os nortenhos renunciaram sua lealdade ao Trono de Ferro e proclamaram o filho de Lorde Eddard, Robb, como Rei do Norte. Durante a Guerra dos Cinco Reis, ele venceu todas as batalhas, mas foi traído e assassinado pelos Frey e pelos Bolton nas Gêmeas, durante o casamento do tio.

As armas dos Stark mostram um lobo gigante cinzento correndo por um campo brancogelo. O lema dos Starké: O Inverno Está Chegando.

Casa Tully

Tully.png

Lorde Edmyn Tully de Correrrio foi um dos primeiros senhores dos rios a jurar lealdade a Aegon, o Conquistador. O Rei Aegon o recompensou atribuindo à Casa Tully o domínio sobre todas as terras do Tridente. O símbolo dos Tully é uma truta saltante, prateada, em um fundo ondulado de azul e vermelho. O lema dos Tully é: Família, Dever, Honra.

Casa Tyrell

Tyrell de Jardim de Cima.png

Os Tyrell ascenderam ao poder como intendentes dos Reis da Campina, embora afirmem descender de Garth Greenhand, rei jardineiro dos Primeiros Homens. Quando o último rei da Casa Gardener foi morto no Campo de Fogo, seu intendente, Harlen Tyrell, entregou Jardim de Cima a Aegon, o Conquistador. Aegon lhe concedeu o castelo e o domínio sobre a Campina. Mace Tyrell declarou seu apoio a Renly Baratheon no início da Guerra dos Cinco Reis e deu a ele a mão de sua filha Margaery. Após a morte de Renly, Jardim de Cima fez aliança com a Casa Lannister, e Margaery foi prometida ao Rei Joffrey .

O símbolo dos Ty rell é uma rosa dourada em campo verde-relva. Seu lema é Crescendo Fortes.

Os irmãos juramentados da Patrulha da Noite

Minigdn.png

Os selvagens, ou o povo livre

Para lá da muralha

Essos Para lá domar Estreito

Em Bravos

Na antiga Volantis

Na Baía dos Escravos

em Astapor, a Cidade Vermelha:

    • CLEON O GRANDE, chamado O REI AÇOUGUEIRO,
    • CLEON II, seu sucessor, rei por oito dias,
    • REI CORTAGARGANTA, um barbeiro, cortou a garganta de Cleon II para roubar sua coroa,
    • RAINHA PUTA, a concubina do Rei Cleon II, reivindicou o trono após sua morte.

A Rainha do outro lado do mar

Targaryen.png
  • DAENERYS TARGARYEN, a Primeira de Seu Nome, Rainha de Meereen, Rainha dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos, Protetora do Reino, Khaleesi do Grande Mar de Grama, chamada DAENERYS NASCIDA DA TORMENTA, a NÃO QUEIMADA, MÃE DE DRAGÕES,

Os Targaryen são o sangue do dragão, descendentes dos grandes senhores do antigo Domínio de Valíria, sua descendência marcada por olhos lilases, índigos ou violeta e cabelos loiroprateados. Para preservar seu sangue e mantê-lo puro, a Casa Targaryen frequentemente casou irmão com irmã, primo com prima e tio com sobrinha. O fundador da dinastia, Aegon, o Conquistador, tomou ambas as irmãs como esposas e gerou filhos homens em cada uma delas. O estandarte Targaryen é um dragão de três cabeças, vermelho no negro, as três cabeças representando Aegon e suas irmãs. O lema Targary en é: Fogo e Sangue.

Os mercenários homens e mulheres das Companhias Livres