Ações

Travaneve

Travaneve
Snowylocks ASOIAF.jpg
Snowylocks © SickDelusion
Lealdade Último Vidente Verde
Raça Filhos da Floresta
Mencionada

Travaneve[N 1] é uma das crianças da floresta à serviço do Último Vidente Verde. Ele/ela não fala o Idioma Comum. Seu verdadeiro nome é muito longo para ser dito para a língua humana de acordo com Folha.

Aparência

Travaneve tem os cabelos brancos, motivo pelo qual ganhou este nome de Meera Reed.

Eventos Recentes

A Dança dos Dragões

Travaneve, junto com as outras crianças da floresta remanescentes, serve ao corvo de três olhos em sua caverna além da Muralha.[1] É ela quem, a pedido de Folha, traz uma tigela represeiro esculpida com uma dúzia de rostos, como os vistos nas árvores coração. Dentro da tigela há uma pasta branca, grossa e pesada, com veios vermelho-escuros passando por ela. Travaneve entrega a tigela a Folha para dar para Bran Stark comer.[1]

Notas

  1. Há um problema ou incoerência na tradução da LEYA no que diz respeito a este termo, cuja versão original é Snowylocks. Na história, a palavra criada se refere à cor dos cabelos da personagem. Em português, no entanto, a editora confundiu o substantivo que se aplica à tradução do termo locks, trocando-o por um verbo: trava (do verbo travar) entra no lugar de cachos (o substantivo que se refere aos cabelos de uma pessoa). Cachos seria a palavra mais adequada dentro do contexto, mas no texto lê-se trava. Por isso, Travaneve.

Referências