Ações

A Dança dos Dragões - Capítulo 15

Davos II
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVDavos Seaworth
LocalPorto Branco, Norte, Westeros
Página169-177 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Davos I
Tyrion IV ← Davos II → Daenerys III

Davos III

Davos passa seu tempo em uma taverna e ouve todas as notícias e fofocas da cidade - ele acha que sua missão de conseguir a ajuda de Lorde Manderly para Stannis está condenada, mas ele promete fazer isso de qualquer maneira.

Resumo

Quando a Parteira Feliz chega em Porto Branco, Davos percebe que a cidade está recém-fortificada, e que o estandarte do tritão da casa Manderly era visto em todo lugar. No começo, ele tem esperança de que pode ser capaz de persuadir Lorde Wyman Manderly a aliar-se com o Rei Stannis - até que ele vê o Leão Estrelado, um navio de guerra do Rei Tommen, atracado no porto.

Ele aprecia o visual, as pessoas e os aromas de Porto Branco, andando pelo Portão da Foca, e descobre que Lorde Manderly pretende casar sua filha com um Frey. Então chega à taverna Enguia Preguiçosa a procura de vinho. Lá ele e escuta uma conversa e descobre que os Frey vieram a Porto Branco com os ossos de Sor Wendel Manderly (que morreu durante o Casamento Vermelho ao lado de Robb) e com a uma proposta de casamento para as netas de Lorde Manderly, além de informarem que seu outro filho, Sor Wylis Manderly, é mantido em cativeiro pelos Lannisters. Davos também se depara com um remador bravosiano que ouviu que Daenerys tentou comprar passagem para partir de Qarth com seus três dragões.

Davos percebe que há pouca esperança para a sua missão, mas ele decide que ele tem o dever de tentar. Chegando a Castelo Novo, ele mostra aos guardas os selos reais de Stannis Baratheon, exigindo ver Lorde Wyman Manderly.

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Dance with Dragons-Chapter 15, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.