A Dança dos Dragões - Capítulo 64

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

A Garotinha Feia
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVArya Stark
LocalBravos, Essos
Página708-718 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
A Garota Cega
Victarion I ← A Garotinha Feia → Cersei II

Os Ventos de Inverno
Mercy

Arya aprende a magia de sangue usada para trocar de rostos. Ela recebe uma nova identidade, e mata um vendedor de seguros.

Resumo

Arya o salão das faces, por Marc Simonetti ©

Onze servos do Deus de Muitas Caras se reúnem na Casa do Preto e Branco. Os homens vestem túnicas pretas e brancas e se sentam em cadeiras de ébano e represeiro, todas com rostos esculpidos. Arya percebe que cada um deles escolheu um rosto diferente naquela noite.

Um deles é um homem com "o rosto de uma vítima da praga". Alguns outros Arya também nomeia: "o homem bonito," "o sujeito gordo," " o rosto severo," " o vesgo," "o fidalgo", e "o esfomeado."

Arya então é interrogada pelo homem rosto de praga, e é considerada pronta para seu primeiro assassinato. O Homem Gentil informa Arya que ela vai precisar de um novo rosto para este trabalho, uma vez que a Gata dos Canais seria facilmente reconhecida. Ele e a Criança Abandonada conduzem-na para baixo das escadas, em uma câmara escondida profundamente sob a Casa de Preto e Branco. As paredes são cobertas com rostos parecidos com máscaras, e Arya percebe são os rostos de pessoas que morrem na Casa de Preto e Branco. O rosto escolhido para Arya é o de uma menina que foi abusada até o ponto da desfiguração permanente, e veio para a Casa à procura da morte.

Arya bebe uma bebida azeda e o Homem Gentil corta seu rosto com uma lâmina. O sangue de Arya é usado para suavizar a aplicação da máscara em sua pele:



...Ela podia sentir o sangue escorrendo por sua face, uma ondulante cortina vermelha caindo por sua sobrancelha...

O novo rosto então, é ligado ao seu. Arya sente o couro do novo rosto sendo colado ao seu através do seu sangue. O rosto da garota abusada agora torna-se seu novo rosto. O Homem Gentil adverte Arya que ela vai sofrer os pesadelos da menina cujo rosto ela tomou, mas apenas por um tempo. Sua promessa se revela verdadeira, e naquela noite Arya sonha com o abuso sofrido pela menina pelas mãos de seu pai.

No dia seguinte, Arya recebe seu primeiro alvo. Ele é um homem idoso que dá golpes em marujos e capitães que o buscam em troca de seguros para viagens. Este homem está sempre acompanhado por dois guardas, e o Homem Gentil havia proibido Arya de matar qualquer pessoa além de seu alvo. Então, Arya observa e persegue o homem por vários dias, buscando encontrar uma oportunidade. Ela eventualmente acaba efetuando sua demanda, colocando uma moeda envenenada na bolsa de seu cliente, sabendo que o homem iria morder a moeda para testar sua legitimidade.

O Homem Gentil fica satisfeito com o sucesso da demanda, e promove Arya ao status de um acólito. Ele lhe dá uma túnica preta e branca para usar enquanto ela vive na casa, e restaura seu rosto. No entanto, no dia seguinte ela deve tomar um novo rosto e sair para seu primeiro "aprendizado" com alguém chamado Izembaro.


Citações


Meu rosto é uma piscina escura, escondendo tudo, não mostrando nada. [1]
—— Arya Stark, durante seu treinamento.





Vôngoles, mariscos e moluscos! Ostras, camarões e gordos mexilhões verdes. [2]
—— Arya Stark, como Gata dos Canais, vendendo comida nas ruas de Braavos.





Tenho um novo rosto. Um rosto feio e quebrado. [3]
—— Arya Stark, usando seu novo rosto.

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Dance with Dragons - Chapter 64, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências

  1. A Dança dos Dragões, Capítulo 64, Arya.
  2. A Dança dos Dragões, Capítulo 64, Arya.
  3. A Dança dos Dragões, Capítulo 64, Arya.