Ações

A Dança dos Dragões - Capítulo 39

Jon VIII
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVJon Snow
LocalCastelo Negro, Muralha, Westeros
Página440-447 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Jon VII
O Sentinela ← Jon VIII → Tyrion IX

Jon IX

Jon envia Val para encontrar Tormund. O Senhor Comandante se preocupa com a postura dos membros da Patrulha da Noite, que não entendem o perigo que todos, Patrulha e selvagens, estão correndo.

Resumo

Jon envia Val para o Norte, para encontrar Tormund Terror dos Gigantes e oferecer a ele e seus seguidores abrigo ao sul da Muralha.

Bowen Marsh, Septão Cellador e Othell Yarwyck apresentam a Jon várias queixas; eles desaprovam Couros como mestre de armas de Castelo Negro, Cetim como intendente de Jon, e sua decisão de negociar com Tormund e permitir que ele e os seus homens atravessem a Muralha. Eles também estão nervosos sobre o fato de Jon estar mantendo dois cadáveres nas celas de gelo, e reagem com indignação e horror quando Jon revela que ele está esperando por eles retornarem dos mortos, ignorando o argumento de Jon que a Patrulha sabe quase nada sobre as criaturas ou seus mestres, e precisam aprender mais, se eles pretendem derrotá-los.

Ignorando seus protestos, Jon conta-lhes sobre um grande grupo de selvagens que estão a caminho de Durolar na costa leste da Muralha, seguindo a feiticeira Mãe Toupeira que afirma que eles vão encontrar navios lá para trazê-los através do Mar Estreito.[1] Jon teme que eles irão morrer lá, mas quando ele recebe apenas a indiferença dos demais com a perspectiva de milhares de selvagens mortos, Jon finalmente perde a paciência. Irado ele pergunta se eles não percebem a verdade ou apenas a ignoram, e Jon salienta que, se eles não fizerem nada, os selvagens em Durolar morrerão aos milhares, e quando eles estiverem mortos, com o tempo eles se levantarão novamente com o azul nos olhos e as mãos frias, e os outros terão mais milhares criaturas sob seu controle para enviar para a Muralha.

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Dance with Dragons - Chapter 39, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências

  1. E isso acontece, embora não necessariamente na medida ou na maneira que a Mãe Toupeira esperava ou previa, no Capítulo 45 (A Garota Cega). As convocações de Mãe Toupeira podem ter sido mencionadas no Prólogo também.