Ações

A Dança dos Dragões - Capítulo 51

Theon I
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVTheon Greyjoy
LocalWinterfell, Norte, Westeros
Página572-583 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Um Fantasma em Winterfell
Daenerys VIII ← Theon I → Daenerys XI

No primeiro capítulo do livro que leva seu nome depois de muito tempo, Theon e Jeyne saltam por suas vidas das muralhas de Winterfell.

Resumo

O capítulo começa com Theon Greyjoy na companhia de algumas esposas de lança, entre elas Rowan, além de Abel, o Bardo. Ele diz que é loucura tentar escapar pois Ramsay Bolton irá persegui-los e caçá-los com seus cães. Abel responde que Stannis deve estar perto por conta dos sons das cornetas e é improvável que Ramsay montaria atrás deles correndo o perigo de encontrá-lo. Theon também implora que não seja permitido que ele volte a cair nas mãos de Ramsay vivo, e a isso, Esquilo responde: "A palavra de Abel. Forte como carvalho".

Mais tarde, Hosteen Frey invade os salões do castelo furioso com um corpo nos braços, anunciando que o Pequeno Walder, filho de seu irmão Merrett, foi morto. Theon olha para as esposas de lanças, mas Rowan responde que isso não é o trabalho delas. Grande Walder começa a dar a entender que isso foi trabalho dos homens dos Manderly, dizendo que o menino saiu para encontrar um homem que lhe devia prata, e que era com os Manderly que ele jogava dardos. A discussão se inicia e Lorde Wyman Manderly insulta tanto o rapaz morto e a Casa Frey, simultaneamente, que Hosteen chega a pegar sua espada em uma fúria cega e tenta atacar Manderly, que é cortado no queixo e cai; seus cavaleiros saltam para defendê-lo e uma luta cruel e sangrenta irrompe. No final, seis homens de Porto Branco se estendem no chão, dois homens Frey mortos, assim como Luton, um dos Rapazes do Bastardo de Ramsay. Roose e Ramsay acalmam a tensão, dizendo aos homens presentes que se eles querem sangue, eles devem voltar sua raiva no Stannis. Hosteen responde que, uma vez que eles trouxerem a cabeça de Stannis para Roose, eles continuarão a conversa com Wyman.

Roose pede a Abel para uma canção e os Frey saem. É então que Rowan agarra o braço de Theon, dizendo-lhe que a hora chegou e que Abel pode cuidar de si mesmo. O plano é vestir a falsa Arya com as roupas de Esquilo, durante o banho. Eles encontram a menina no quarto dela, onde ela tem pavor de sequer sair, pensando que isso pode ser uma armadilha criada por Ramsay. A menina diz as lavadeiras que ela foi treinada, e que ela não irá escapar, e Ramsay não precisa cortar seus pés. Eles finalmente conseguem colocá-la na roupa de Esquilo, e Theon lhe diz para seguir Holly, e não tentar correr.

Conforme eles chegam ao portão, percebem alguns guardas. Holly seduz um e o mata no processo, enquanto Frenya luta e mata um outro - Jeyne solta um grito no processo, se revelando. Frenya espera na parte inferior e luta contra o resto dos "ajoelhadores" que chegam para pegá-las, enquanto Holly e as outras chegam ao topo da muralha. Holly então percebe que Frenya tem a corda, pouco antes de ser morta por flechas.

Theon pensa que se forem apanhados agora eles serão levados a Ramsay e torturados. Então, segurando as mão de Jeyne, ele se atira das ameias.

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Dance with Dragons - Chapter 51, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.