Ações

A Dança dos Dragões - Capítulo 20

Fedor II
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVTheon Greyjoy
LocalFosso Cailin, Gargalo, Norte, Westeros
Página221-232 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Fedor I
Davos III ← Fedor II → Jon V

Fedor III

Theon viaja até Fosso Cailin para conseguir que os homens de ferro se rendam - lá, ele percebe que "Arya" é, na verdade, Jeyne Poole.

Resumo

Theon a caminho de Fosso Cailin.© Thrumugnyr

Theon viaja para Fosso Cailin sob uma bandeira de paz para apresentar os termos de Ramsay Bolton à guarnição de homens de ferro que estão guardando suas três torres. Os homens de ferro estão em má forma. Eles não têm mais suprimentos para se sustentar, e aparentemente foram esquecidos por Victarion que os levaram lá antes de sair para a Assembleia de Homens Livres. Cranogmanos do Norte estavam os mantendo sob cerco constante, atirando-lhes flechas envenenadas e fazendo-os presos ali. Sua moral estava tão baixa que eles já não incomodavam com os mortos jogados por todo lugar.

O líder deles é Ralf Kenning, que a esta altura está sofrendo uma morte lenta e dolorosa, depois de ser infectado por uma flecha dos cranogmanos. Theon, dividido ao pensar em si mesmo como o brinquedo Fedor de Ramsay, ou como um homem de ferro, segue suas ordens e se apresenta como filho do Lorde Balon Greyjoy. Com isso ele tem lampejos de orgulho por ser quem é, e se lembra de sua identidade, mas passa mal ao se sentir tão ousado e tem dificuldade em sentir coragem. Por misericórdia, Theon mata Ralf Kenning e depois faz suas exigências aos homens que ainda sobrevivem na guarnição.

Theon, ainda pensando em si mesmo como Fedor, é ainda mais humilhado por Ramsay e "recompensado" por ser "promovido" para o papel de um cão na guarda de Ramsay. Ele então encontra Lorde Roose Bolton enquanto seus homens (muitos deles Freys) chegam a Fosso Cailin, incluindo Hosteen Frey e Aenys Frey, que reconhecem Theon de seu tempo na campanha de guerra de Robb.

Quando a noiva de Ramsay chega, Theon a reconhece: ela não é Arya Stark, como foi lhe dito, mas a amiga de Sansa, Jeyne Poole.

Listas

Personagens

Aparecem:

Aparecem:

Mencionados:

Mencionados:

Lugares

Outros termos

Links externos

Sobre a página