Ações

Aenys Frey

Frey.png
Aenys Frey
Frey.png
Aenys Frey.jpeg
Aenys Frey por Robert O'Leary ©.
Título Sor
Lealdade Casa Frey
Esposa(o) Tyana Wylde
Nascimento Em 240 d.C. ou 247 d.C.
Morte Em 300 d.C., em próximo de Winterfell
Aparece
Aparece
Aparece
Mencionado
Aparece
Mencionado

Sor Aenys Frey é o terceiro filho de Lorde Walder Frey e seu primeiro cônjuge, Lady Perra Royce. Ele é casado com Tyana Wylde, e tem dois filhos com ela, Aegon e Rhaegar.[1].

Aparência e personalidade

Veja também: Imagens de Aenys Frey

Aenys é um homem alto, cinza e com ombros redondos, com grandes olhos aquosos, vermelhos e mãos nodosas.[2] Dizem que ele tem olhos famintos, perto de um nariz pontudo. Ele tem uma barba fina, que de acordo com Theon Greyjoy tem a forma de uma cauda de rato.[3][4] A barba não esconde seu queixo fraco. Aenys tem uma cabeça calva. Ele é um soldado experiente, mas é considerado um comandante, não um espadachim. Ele é cruel e esperto.[3]

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Guerra dos Tronos

Sor Aenys está presente nas Gêmeas quando Catelyn Tully vem para tratar com Lorde Walder Frey.

A Furia dos Reis

Sor Aenys comanda os mil e quinhentos homens da Casa Frey que fazem parte do exército do Senhor Roose Bolton que toma Harrenhal com a ajuda dos Bravos Companheiros.[5] Apesar de suas responsabilidades, ele muitas vezes parece perdido e relutante em assumir uma posição de comando.

Após a derrota do rei Stannis Baratheon na Batalha da Água Negra, Aenys é a favor de recuar para o norte do Tridente, enfatizando a Lorde Bolton que ele não será capaz de segurar Harrenhal se Lorde Tywin Lannister os atacar com todas as suas forças. Roose lembra a Aenys que Tywin tem que organizar o casamento de seu neto Joffrey Baratheon e assim ele não vai atacá-los em breve.[2]

A Tormenta de Espadas

Aenys está entre os Freys que se encontram com Sor Jaime Lannister e Brienne de Tarth quando chegam a Harrenhal como prisioneiros dos Bravos Companheiros. Quando Brienne diz que as filhas de Catelyn Tully serão mortas se Jaime não for entregue com segurança para Porto Real, Aenys não se deixa convencer se isso acontecer.

O Festim dos Corvos

Sor Aenys e Sor Hosteen Frey comandam as duas mil espadas Frey que são enviadas com Lorde Roose Bolton para retomar o Norte.[6]

A Dança dos Dragões

Aenys está presente no casamento de Ramsay Bolton com "Arya Stark" em Winterfell. Quando os homens de armas são assassinados, Aenys acredita que Theon Greyjoy é responsável até que Barbrey Dustin aponte que Theon não tem força ou vontade.

O segundo filho de Aenys, Rhaegar Frey, é um dos três Freys "perdidos" a caminho de Winterfell vindo de Porto Branco. Roose envia Aenys e Hosteen na vanguarda contra Stannis Baratheon.

Os Ventos do Inverno

É revelado que Aenys caiu de seu cavalo e quebrou seu pescoço quando ele e seus homens montados caíram em armadilhas plantadas perto de Winterfell por Mors Umber. Esta notícia agrada Stannis, pois significa que o comando das forças Frey agora cai para Sor Hosteen Frey, que não é o mais brilhante.

Família

 
Walder
 
{Perra Royce}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Aenys}
 
{Tyana Wylde}
 
 
 
 
 
Leslyn Haigh
 
Perriane
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aegon
 
Rhaegar
 
{Jeyne Beesbury}
 
Harys Haigh
 
Donnel Haigh
 
Alyn Haigh
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Robert
 
Walda
 
Jonos
 
Walder Haigh

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em Aenys Frey, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências