Baelor Blacktyde

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Blacktyde.png
Blacktyde.png

Baelor Blacktyde
300px-Kulbongkot ChutaprutikornBaelor Blacktyde.JPG
Baelor Blacktyde para ©FFG
Título Senhor de Castelo Blacktyde
Senhor de Pretamare
Capitão do Voador Noturno
Lealdade Casa Blacktyde
Cultura Homem de ferro
Nascimento Em Pretamare
Morte Em 300 d.C., em Velha Wyk
Mencionado
Mencionado
Aparece

Baelor Blacktyde foi um nobre das Ilhas de Ferro, Senhor de Castelo Blacktyde e Senhor de Pretamare, chefe da Casa Blacktyde e capitão do Voador Noturno [1].

Aparência

Veja também: Imagens de Baelor Blacktyde

Baelor possuía um rosto sereno e agradável [1].

História

Após seu pai ser morto durante a Rebelião Greyjoy, ele ficou por oito anos como refém em Vilavelha. Quando voltou de lá, Baelor já adorava os deuses da Fé dos Sete [1].

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

O Festim dos Corvos

Lorde Baelor Blacktyde vai ao encontro de Rodrik Harlaw em Dez Torres, antes da assembleia. O navio de Lorde Blacktyde, Voador Noturno, é visto no cais de Velha Wyk antes da assembleia.

Lorde Blacktyde pergunta a Victarion se ele pretende continuar com a guerra, considerando que ela trouxe apenas desgraça aos homens de ferro. Ele diz que o Velho Costume está morto e lembra que seu pai foi morto durante a primeira rebelião de Balon. Baelor Blacktyde gritou por Asha durante a assembleia.

Baelor se recusou a reconhecer Euron Greyjoy como rei após a assembleia, e tentou fugir. Ele foi barrado pela frota de Victarion e entrege às cadeias de Euron, que ordenou aos seus mudos e mestiços para o cortarem em sete partes. Euron tomou o manto de Lorde Blacktyde após ordenar sua execução e passou a vesti-lo após isso [2].

Referências