Ações

Urrathon IV Goodbrother

Goodbrother.png
Goodbrother.png
Urrathon IV Goodbrother
Informações biográficas
Nome completo Urrathon Goodbrother, o Quarto de Seu Nome desde o Rei Cinzento
Apelido(s) Irmão Mau
Outros títulos Alto Rei das Ilhas de Ferro
Família
Casa Real Casa Goodbrother
Predecessor Urragon III Greyiron
Sucessor Torgon Greyiron
Livro(s) O Mundo de Gelo e Fogo (mencionado)
A Dança dos Dragões (mencionado)

Urrathon IV Goodbrother, também conhecido como Irmão Mau, foi o Alto Rei das Ilhas de Ferro que governou durante a Era dos Heróis.

História

Quando o rei Urragon III Greyiron morreu, uma Assembleia dos Homens Livres foi convocada pelos filhos mais novos do monarca, enquanto Torgon Greyiron, o mais velho e possível herdeiro, estava longe fazendo saques ao longo do rio Vago. Os filhos mais novos de Urragon III queriam ser reis mas os nascidos do ferro escolheram Urrathon Goodbrother para ascender ao trono. As primeiras ordens de Urrathon IV foi para matar os filhos do rei anterior. Assim, Urrathon ficou conhecido como Irmão Mau, embora os garotos Greyiron não eram seus parentes.

Urrathon governou por dois anos e fez muitos inimigos com sua crueldade. Torgon, o filho sobrevivente do rei anterior, retornou para as Ilhas de Ferro e declarou a decisão da Assembleia dos Homens Livres ilegal já que ele não esteve presente para reivindicar seu direito. Os sacerdotes do Deus Afogado, o povo e os capitães concordaram e Urrathon Goodbrother foi derrubado do poder e esquartejado.[1][2]

Referências

  1. A Dança dos Dragões, Capítulo 26, A Noiva Rebelde.
  2. O Mundo de Gelo e Fogo, Os Sete Reinos: As Ilhas de Ferro, Coroas de Madeira Trazida pelo Mar.