Ações

A Dança dos Dragões - Capítulo 21

Jon V
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVJon Snow
LocalCastelo Negro, Muralha, Westeros
Página233-240 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Jon IV
Fedor II ← Jon V → Tyrion VI

Jon VI

Jon entrega comida para os selvagens em Vila Toupeira, e tenta recrutar alguns para a Patrulha. Os Thenns no entanto, não aceitam a aliança.

Resumo

Após a saída do exército de Stannis, Castelo Negro fica quieta e serena, com a exceção do pátio onde os recrutas treinam. Embora Stannis tem desocupado os aposentos de Mormont na Torre do Rei, Jon não se muda pra lá, sabendo que os outros podem interpretar como um sinal de que ele não espera que Stannis retorne.

Contra a vontade de Bowen Marsh, Jon acompanha uma linha de carroças sob escolta armada para distribuir comida para os selvagens que se refugiaram no subsolo em Vila Toupeira. Eles notam vários rostos esculpidos em várias árvores ao longo da estrada, ele se dá conta de que os selvagens podem ter dobrado o joelho para Stannis e fingiram abraçar o Senhor da Luz, mas em seus corações nunca abandonarão os velhos deuses.

Quando os patrulheiros começam a distribuir a comida, uma pequena confusão acontece, com muitos reclamando sobre a pequena quantidade de comida que recebem. Jon promete aos selvagens alimentos, abrigo e armas se eles ajudarem a Patrulha da Noite defender a Muralha, informando-os de que eles têm a escolha: trabalhar com a Patrulha, ou enfrentar os Outros sozinhos.

Apesar de suas dúvidas, muitos selvagens concordam em participar, as crianças, esposas de lança e homens, incluindo Halleck, o irmão de Harma Cabeça-de-Cão. No entanto, Sigorn e o resto dos Thenns recusam a oferta. Quando as rações são devidamente distribuídas, as carroças são carregadas com 63 selvagens de volta para a Muralha.

Jon se lembra de algo que Mance Rayder disse a ele: que os selvagens não seguem nomes ou símbolos. Eles seguem a força.

Listas

Personagens

Aparecem:

Aparecem:

Mencionados:

Mencionados:

Mencionados:

Lugares e termos mencionados

Links externos

Sobre a página