A Dança dos Dragões - Capítulo 66

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Tyrion XII
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVTyrion Lannister
LocalAcampamento yunkaíta
próximo à Meereen, Essos
Página729-738 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Tyrion XI
Cersei II ← Tyrion XII → O Derrubador de Reis

Os Ventos de Inverno
Tyrion I

Tyrion se prepara para a batalha, e também se prepara para convencer os Segundos Filhos a trocar de lado para Daenerys. Sua relação com Merreca está cada vez mais abusiva, paternal e violenta.

Resumo

Tyrion fez um acordo com Ben Plumm, para se juntar aos Segundos Filhos. Ele assina uma série de acordos onde garante que irá pagar 100 dragões de ouro a cerca de 50 membros de maior prestígio da companhia. Este montante aumenta para os oficiais mais altos, e para Plumm também, a quem Tyrion assina um contrato que garante 100.000 dragões junto com terras e um senhorio quando chegar a Westeros.

Depois disso, ele assina o registro dos Segundos Filhos usando seu próprio sangue como tinta.

Em seguida, Tyrion é aconselhado a encontrar armadura para si e para Merreca. Ele retorna para onde a garota está dormindo, e lá ele nota sinais de que ela possa ter o fluxo sangrento. Mesmo doente, Merreca se mostra inconformada com o abandono da porca e do cachorro que faziam parte de seu show. Tyrion está escondendo dela que os dois animais foram abatidos por homens de Yezzan zo Qaggaz.

Enquanto procuram as armaduras, eles encontram Jorah Mormont vestindo peças aleatórias, o que ele afirma ser de qualidade decente.

Quando Merreca diz a Tyrion que ela sonhou que ela estava justando com o irmão novamente, Tyrion a estapeia, tentando forçá-la a parar de chorar e perceber que eles devem usar armadura ou provavelmente morrer. Por fim, Tyrion diz que irá tratar para que os Segundos Filhos troquem de lado novamente, uma vez que ambos Tyrion e Jorah concordam que não querem esta no no lado perdedor da batalha que está por vir.


Citações


Kem: Do que você sente falta, Meio-Homem?

Tyrion (pensa): De Jaime, pensou Tyrion. De Shae. De Tysha. Da minha esposa, sinto falta da minha esposa, da esposa que mal conheci.

Tyrion (responde): Vinho, putas e riqueza. Especialmente da riqueza. A riqueza compra vinho e putas. – E também compra espadas.[1]
—— conversa entre Tyrion e Kem, dos Segundos Filhos.



Nunca houve um escravo que não escolheu ser escravo, o anão refletiu. Sua escolha pode ser entre a escravidão e a morte, mas a escolha sempre está ali.[2]
—— Pensamentos de Tyrion Lannister.

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Dance with Dragons - Chapter 66, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências

  1. A Dança dos Dragões, Capítulo 66, Tyrion.
  2. A Dança dos Dragões, Capítulo 66, Tyrion.