A Dança dos Dragões - Capítulo 37

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
O Príncipe de Winterfell
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVTheon Greyjoy
LocalWinterfell
Página415-427 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Fedor III
Daenerys VI ← O Príncipe de Winterfell → O Sentinela

O Vira Casaca

Barbrey Dustin revela para Theon detalhes sobre sua relação incômoda com a Casa Bolton. Jeyne e Ramsay se casam Wyman Manderly serve sua torta aos convidados.

Resumo

O Príncipe de Winterfell.
Arte por Logan Galloway.

A Falsa Arya, Jeyne Poole, se prepara para seu casamento com Ramsay Bolton, aterrorizada. Theon a lembra que ela deve pensar em si mesma como Arya Stark em todos os momentos, a fim de evitar contrariar Ramsay. Sua situação comove Theon consideravelmente.

Theon foi escolhido para cerimoniosamente apresentar "Arya" como a noiva de Ramsay, já que ele foi hóspede de Eddard Stark por tanto tempo e acredita-se que os irmãos verdadeiros de Arya estejam mortos. Jon Snow é um meio-irmão bastardo e, mesmo que Theon saiba que Bran Stark e Rickon Stark estejam vivos, ele não se atreve a revelar.

Enquanto isso, Winterfell está sofrendo com uma nevasca branca e leve, mas constante, o que ameaça a iminente vinda das tropas de Stannis Baratheon. Mesmo assim, Ramsay se casa com a Falsa Arya no bosque sagrado. Um bardo pelo nome de Abel chega sem ser convidado na companhia de seis mulheres, para se apresentar para o casamento.

Theon acredita que ele ouve o seu nome ("Theon") sendo sussurrado pelo bosque sagrado[1], depois de meses a pensar em si mesmo apenas como Fedor. Esse sentimento se alia às memórias da vida que ele tinha em Winterfell e ele fica profundamente atormentado e melancólico.

Depois do casamento, há um banquete com muitos convidados do Norte, incluindo Lorde Wyman Manderly, que está particularmente satisfeito com a refeição. Lady Barbrey Dustin se envolve em uma conversa surpreendentemente franca com Theon sobre sua desconfiança dos Boltons e dos meistres da Cidadela.

Ramsay convoca Theon e, cruelmente, humilha e abusa de Theon e Jeyne em seus aposentos.

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Dance with Dragons - Chapter 37, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências

  1. Uma popular teoria acredita que seja Bran Stark, observando Theon em suas visões. Theon visita o represeiro em outros capítulos, como "O Vira-Casaca", e em suas orações ele escuta sussurros novamente como em "Um Fantasma em Winterfell".