Ações

A Dança dos Dragões - Capítulo 50

Daenerys VIII
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVDaenerys Targaryen
LocalMeereen, Essos
Página562-571 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Daenerys VII
Jon X ← Daenerys VIII → Theon I

Daenerys IX

À medida que as arenas de luta se preparam para abrir novamente, Dany faz trocas de prisioneiros e apresenta Quentyn aos dragões.

Resumo

O capítulo começa com Daenerys recepcionando sua festa de casamento em Meereen, com os senhores yunkaitas e capitães mercenários presentes. Todos ali prontos para a reabertura das arenas de luta. Enquanto isso, Meereen está sendo sitiada por mercenários e escravos de Yunkai e Nova Ghis, embora o fluxo sangrento tenha enfraquecido parte de suas forças.

Dany está chateada por ver que o yunkaitas ainda mantém um mercado de escravos fora da cidade, mas Hizdahr diz a ela que é só por um tempo: ela precisa deixar a cidade ter seu espetáculo na arena, eeles lhe darão em troca a paz, com Yunkai mantendo seu comércio de escravos e Meereen não.

Os yunkaitas trouxeram representantes das quatro companhias mercenárias: O Príncipe Esfarrapado dos Soprados pelo Vento, Gylo Rhegan dos Longas Lanças, Barbassangrenta da Companhia do Gato, e Ben Mulato Plumm com os Segundos Filhos.[1] Daenerys fica aliviada pela ausência de Daario, uma vez que ela sabe que ele ficaria furioso com Plumm se o visse ali.

Uma troca de sete reféns é organizada, para garantir a paz durante as cerimônias. Os quatro capitães mercenários e os três nobres yunkaítas apresentam Yurkhaz zo Yunzak, o Supremo Comandante, e dois outros que serão como reféns para Daenerys, enquanto Daenerys oferece em troca sete de seu próprio povo para ir ao campo de cerco yunkaíta: a irmã de Hizdar, dois de seus primos, o companheiro de sangue Jhogo, o almirante Groleo, Herói - o capitão dos Imaculados, e Daario Naharis.

Skahaz mo Kandaq, o Cabeça Raspada, está ausente, pois agora é comandante das Bestas de Bronze no lugar do primo de Hizdahr zo Loraq, Marghaz zo Loraq.

Se não fosse um dos reféns, Daario poderia estar causando problemas. Ele não ficou feliz com o casamento de Dany e Hizdahr, e ficou furioso quando Quentyn Martell revelou que o seu grupo de homens de Westeros dos Soprados pelo Vento tinham recebido ordens de virar a casaca para Meereen. Daario quase matou todos eles, em sua ira, mas Verme Cinzento interveio e o deteve, optando por aprisionar o grupo de Soprados pelo Vento.

Ben Mulato chega até ela e explica sua deserção, dizendo que é natural para mercenários mudarem de lado, se acreditam que isso irá melhorar suas chances de sobrevivência. Ele afirma que os Segundos Filhos ficaram preocupados quando souberam que Daenerys não poderia usar seus dragões para ajudar a combater as forças yunkaítas. Depois de conversar com ele, ela pede a Sor Barristan Selmy sua opinião, já que ele estava escondido e ouvindo tudo como sempre. Ele aconselha ela que Mulato Plumm é um homem bastante verdadeiro, mas que que não é sábio colocar sua confiança em um mercenário.

Buscando formas de compensar a perda dos Segundos Filhos, Dany questiona Sor Barristan sobre a possibilidade de encontrar um líder rival no grupo que pode querer "eliminar" Ben Mulato Plumm. Barristan acha possível, mas não tem certeza. Ela, então, menciona as outras três companhias mercenárias, levando Barristan a se oferecer para marcar uma reunião com Gylo Rhegan ou O Príncipe Esfarrapado se ela quiser. Dany diz que este não é o momento ou o lugar, já que há muitos olhares sobre eles na ocasião. Barristan admite que não é o melhor homem para esse trabalho, e que em Westeros, esse seria trabalho para o Mindinho ou a Aranha.

A mente de Dany se volta para os vira-casaca de Westeros capturados. Ela percebe que ao libertar um dos Soprados pelo Vento, ela poderia negociar com o seu líder, o Príncipe Esfarrapado, e talvez influenciar-los à sua causa. Ela primeiro sugere e depois comanda Sor Barristan a enviar de volta Bela Meris como um gesto de seu respeito, sabendo que seu capitão receberia a mensagem. Dany deseja entrar em contato com os Longas Lanças e a Companhia do Gato também. Barristan desaconselha lidar com Barbassangrenta da Companhia do Gato, no entanto; ele diz que isso o faz lembrar dos homens que enfrentou na Guerra dos Reis das Nove Moedas, já que ele é ganancioso demais, e sua desonra pode ser um trunfo. Daenerys sente que homens como esses devem ser o tipo mais fácil de se conquistar, mas decide confiar no conselho de Barristan sobre este assunto.

Ela, então, convoca Quentyn para conversar, por sugestão de Sor Barristan. Ele ainda acredita que os enviados de Dorne são a melhor opção para Dany voltar a Westeros, embora Dany não pretenda abandonar sua cidade. Enquanto ela conversa com ele, ela o leva para o fosso dos dragões para ver seus "filhos". Ela apresenta Quentyn a Viserion e Rhaegal, dizendo-lhe que Drogon está longe, caçando. Dany diz a Quentyn que ele deve deixar Meereen, dizendo que ele não está seguro ali, que homens como Daario e Hizdahr poderiam vê-lo como uma ameaça e eliminá-lo. Ele corajosamente, se recusa a partir.

Dany, em seguida, retira-se para seus aposentos, onde Hizdahr está esperando por ela, bêbado e lascivo. Ela permite que ele a use e, quando ele termina, ele sussurra a ela que deseja um filho. Automaticamente Dany se lembra das palavras que Mirri Maz Duur.

Quando o sol nascer no ocidente e se puser no oriente. Quando os mares secarem e as montanhas forem sopradas pelo vento como folhas. Quando seu ventre voltar a ganhar vida para dar à luz um filho vivo. Então, e não antes, ele regressará. O significado era claro o suficiente; Khal Drogo voltaria dos mortos quando ela desse à luz um filho vivo. Mas havia alguns segredos que não tinha coragem de compartilhar, nem mesmo com seu marido, então deixou Hizdahr zo Loraq manter suas esperanças.

Quando seu marido dorme, Missandei chega e escuta enquanto Daenerys chora. A garota tenta confortá-la, falando de sua casa Naath. Eventualmente Daenerys adormece, embora ela tema o dia seguinte, quando as arenas de luta irão reabrir, e sangue será derramado.

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Dance with Dragons - Chapter 50, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências

  1. Descobrimos em Capítulo 36 que os segundos filhos abandonaram Daenerys por Yunkai.