Ações

A Dança dos Dragões - Capítulo 19

Davos III
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVDavos Seaworth
LocalPorto Branco, Norte, Westeros
Página212-220 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Davos II
Tyrion V ← Davos III → Fedor II

Davos IV

Davos é mantido em Porto Branco durante um bom tempo. Dias mais tarde, é levado perante os Freys e Manderlys.

Resumo

Davos é mantido por dezoito dias em uma câmara grande, arejada e confortável, com guardas na porta e uma vista para as ruas da cidade e do porto, no Castelo Novo de Porto Branco. A Parteira Feliz havia partido após quatro dias de sua chegada.

Sor Marlon Manderly leva Davos a tratar com Lorde Wyman Manderly e sua Corte do Tritão. Davos pede para falar com Lorde Wyman em privacidade, dizendo que ele tem inimigos ali já que os Freys (Rhaegar Frey, Ser Jared Frey e Symond Frey), que estão ali na audiência, mataram seu filho, Wendel Manderly, durante o Casamento Vermelho. Um dos Freys se defende dizendo que aquilo tudo tinha sido obra de Robb Stark, que se transformou em lobo na frente de todos e abocanhou a garganta de Guizo, filho de Walder Frey. E que por isso, Wendel Manderly se lavantara contra Robb para pará-lo e por isso tinha sido morto pelo lobo também. O Frey conta que Wendel salvou Lorde Frey, e que por isso foram levar seus ossos para o pai. E que quando Robb se transformou, todos os outros nortenhos também se transformaram (pois possuíam a marca da besta e são wargs), fazendo com que fosse necessário matá-los.

Quando escuto aquilo Lorde Wyman enche seus olhos de lágrimas.

Davos começa a trocar insultos com os Freys ao defender Stannis, e a pedir para Wyman apoiá-lo. A família Manderly (principalmente Leona Woolfield) parece estar impaciente com Davos, querendo-o morto ou fora dali.

Uma jovem garota, Wylla Manderly, neta de Lorde Wyman, é a única da família que verbalmente se impõe contra seu avô, dizendo que apoia Stannis. E ela aos poucos começa a influenciar a Corte do Tritão. No entanto, Lorde Manderly pede cabeça Davos, e o homem é levado a uma prisão na Toca do Lobo como traidor.

Mais sobre o capítulo

O filho de Wyman Manderly (e marido de Leona Woolfield), Wylis Manderly, está sendo mantido em cativeiro pelo Lannisters.

Casa Manderly

 
 
 
 
 
Wyman
 
 
 
 
{Halys
Hornwood}
 
{Donella}
 
Ramsay Snow
 
 
Marlon
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Wylis
 
Leona Woolfield
 
{Wendel}
 
 
{Daryn Hornwood}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Wynafryd
 
Wylla
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Lista

Personagens

Aparecem:

Aparecem:

Mencionados:

Mencionados:

Mencionados:

Links externos

Sobre a página