Ações

A Dança dos Dragões - Capítulo 16

Daenerys III
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVDaenerys Targaryen
LocalMeereen, Essos
Página178-190 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Daenerys II
Davos II ← Daenerys III → Jon IV

Daenerys IV

Xaro Xhoan Daxos chega de Qarth à Meereen. Ele tenta fazer com que Dany vá para Westeros - ela se recusa, e Qarth declara guerra.

Resumo

Daenerys hospeda Xaro Xhoan Daxos, o comerciante qartheno que a recebeu quando precisou. Depois de assistir a uma dança de suas escravas e escravos nus acrobatas, eles discutem a situação de Dany desde que ela deixou Qarth. Xaro tem conhecimento das atividades dos Filhos da Harpia, e diz a Daenerys que teme por sua segurança. Ele ridiculariza suas tentativas de abolir a escravidão em Meereen e diz a ela que os Treze de Qarth estão dispostos a negociar com a cidade - negociar escravos. Ele oferece suas treze galés para que ela parta para Westeros imediatamente. Dany lhe diz que seus homens irão inspecionar os navios e que lhe dará uma resposta. Xaro toca seus seios nus, por um momento ela decide se entregar pra ele, mas acaba o reprimindo e recusa seus avanços forçados e melosos.

Ela também fica sabendo por Xaro Xhoan Daxos que Pyat Pree e outros três bruxos embarcaram para Pentos logo depois que ela saiu de Qarth.[1][2]

No dia seguinte, na corte, ela recusa os pedidos desesperados de Lorde Ghael para defender Astapor contra Yunkai. O enviado cospe em sua recusa, alegando que Astapor morrerá sem a ajuda dela, e é jogado para fora por Belwas, o Forte[1]. Depois de montar seu conselho para ouvir o relatório do Almirante Groleo, ela decide que não pode abandonar Meereen para ajudar os yunkaítas. Quando ela convoca Xaro para lhe dizer isso, sua cortesia e amizade desaparecem. Ele diz a ela que ela vai morrer gritando e que ele deveria tê-la matado em Qarth. Ela o expulsa do palácio, mas no dia seguinte um emissário dá a ela uma luva sangrenta, e com isso ela sabe que os qarthenos declararam guerra.

Listas

Personagens

Aparecem:

Aparecem:

Mencionados:

Mencionados:

Lugares e termos mencionados

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Dance with Dragons-Chapter 16, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências

  1. 1,0 1,1 A Dança dos Dragões, Capítulo 16, Daenerys.
  2. Comparar com a história de Euron sobre quatro bruxos narrada em O Festim dos Corvos, Capítulo 29