Ações

A Dança dos Dragões - Capítulo 38

O Sentinela
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVAreo Hotah
LocalLançassolar, Dorne, Westeros
Página428-439 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
O Capitão dos Guardas
O Festim dos Corvos
O Príncipe de Winterfell ← O Sentinela → Jon VIII

Doran dá a Arianne e as Serpentes de Areia suas novas missões.

Resumo

Balon Swann chegou em Lançassolar[1] com o "crânio" de Gregor Clegane. Ele pede que Doran Martell tome seu assento no Pequeno Conselho de Porto Real, e que Myrcella Baratheon e Trystane Martell o acompanhem de volta para a capital. O capitão da guarda, Areo Hotah observa que muitos da nobreza dornesa presentes, incluindo as filhas bastardas do príncipe Oberyn Martell, não se engajam no desfile de elogios que Príncipe Doran faz ao Rei Tommen. Hotah também observa que Balon Swann seria um desafio maior de derrotar do que Arys Oakheart foi.

Quando a festa acaba, o príncipe Doran convoca sua filha e as Serpentes de Areia ao seu solar e diz que ele arranjou para que Myrcella diga a Sor Balon que foi Estrela Negra quem a machucou e matou Sor Arys. Uma vez feito isto, Obara levará Sor Balon ao esconderijo de Estrela Negra em Alto Ermitério e destruí-lo. Doran também revela para as Serpentes de Areia que as fontes leais a ele em Porto Real lhe disseram que Cersei pretende matar Trystane a caminho da capital. Uma emboscada foi planejada em algum lugar na Mata do Rei, onde os dorneses seriam atacados por bandidos e Trystane seria morto. A culpa do ataque seria colocada no Duende, porque os bandidos estariam gritando "Meio-homem!" durante o seu ataque, e Sor Balon iria contar que viu Tyrion de vislumbre no local.

As Serpentes de Areia mal podem acreditar, mas Doran aponta que os cavaleiros da Guarda Real juraram obedecer, independentemente de seus sentimentos pessoais sobre as suas ordens, e fala que Sor Balon argumentou contra viajar pelo mar para retornar a Porto Real, pois isso "iria perturbar as disposições planejadas". Príncipe Doran ainda não quer desafiar o Trono de Ferro abertamente, de modo que planeja mandar Nymeria Sand acompanhar Myrcella de volta a Porto Real e tomar ela o assento no conselho, enquanto Tyene Sand também viajará para Porto Real, para tentar chegar perto do novo Alto Septão e, assim, dar aos Martells uma orelha entre a Fé.

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Dance with Dragons - Chapter 38, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências

  1. Conforme predito no Capítulo 17 e no Capítulo 40 de O Festim dos Corvos.