A Dança dos Dragões - Capítulo 6

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa


O Homem do Mercador
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVQuentyn Martell
LocalVolantis
Página78 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Tyrion II ← O Homem do Mercador → Jon II

O Soprado pelo Vento

Quentyn Martell, na companhia de Gerris Drinkwater e Archibald Yronwood, tenta encontrar um caminho para chegar até Meereen. Ao longo da narrativa, ele se lembra de como seu pai o colocou nesta situação, e toda a sua trágica jornada até aqui.

Resumo

Quentyn Martell, filho do Príncipe de Dorne Doran Martell, está em Volantis fingindo ser um vendedor de vinhos. Ele e seus dois colegas e juramentados, Gerris Drinkwater e Archibald Yronwood tentam conseguir passagens de navio para viajar para Meereen. No entanto, nenhum capitão pretende navegar pela Baía dos Escravos onde exércitos se preparam para guerra. Além disso, a rainha proibiu[1] comércio de escravos e as arenas de luta, o que tornaram as viagens para a cidade pouco lucrativas.

O capitão do navio Aventura acaba concordando em levá-los para Meereen, se eles pagarem três vezes o preço da viagem. Mas Quentyn sabe que o homem pegaria o dinheiro e os mataria ou os enganaria e os tornaria escravos.

Quentyn fica ansioso para encontrar Daenerys, já que seu pai lhe ordenou que a encontre e que os dois se casem. Quentyn ouviu dizer que ela é a mulher mais bonita do mundo.

Durante a viagem até Volantis, a bordo do Cotovia, Quentyn já havia perdido alguns amigos para um ataque de corsários: O meistre Kedry (de quem Quentyn sente falta dos conselhos), Cletus Yronwood e Willan Wells.

Eles viajam pelas ruas até a Casa do Mercador. Os amigos então começam a discutir se voltam para Dorne ou se seguem caminho através do Caminho do Demônio. Quentyn, mesmo depois de tantas perdas, decide concluir o que seu pai lhe ordenou. Eles encontram um grupo dos Soprados pelo Vento recrutando homens para partir para Yunkai, para lutar contra Astapor e Meereen. Archibald então sugere que eles partam do jeito menos honrado para o encontro de Daenerys.


O capítulo então acaba em suspense. Os desdobramentos da ideia de Archibald serão reveladas no próximo capítulo de Quentyn.

Citações

A mulher mais bonita do mundo. Aquela que será minha noiva, se os deuses forem bons. Eu sou Dorne. Ela vai querer Dorne.[2]
— Quentyn pensando em Daenerys.
Dorne sangrará, se seu propósito for descoberto. O que estamos fazendo é traição, não se engane. Confie apenas em seus companheiros, e faça o melhor para não atrair olhares curiosos.[3]
— Conselhos de Doran ao filho, Quentyn.


Passagens destacadas



Listas

Personagens

Aparecem:

Mencionados:

Mencionados:

Locais

Outros termos

Galeria

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Dance with Dragons-Chapter 6, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.


Notas


Referências

  1. A Tormenta de Espadas, Capítulo 71, Daenerys.
  2. A Dança dos Dragões, Capítulo 6, Quentyn, página 78.
  3. A Dança dos Dragões, Capítulo 6, Quentyn, página 79.
  4. A Dança dos Dragões, Capítulo 6, Quentyn, página 84.
  5. A Dança dos Dragões, Capítulo 6, Quentyn, página 85.