Ações

A Dança dos Dragões - Capítulo 57

O Pretendente de Ferro
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVTyrion Lannister
LocalAcampamento yunkaíta próximo a Meereen, Essos
Página639-651 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Tyrion X
O Pretendente de Ferro ← Tyrion XI → Jon XII

Tyrion XII

Tyrion convence Ben Mulato Plumm a deixar ele e Jorah entrar para os Segundos Filhos.

Resumo

Yezzan zo Qaggaz está morrendo do fluxo sangrento. Um curandeiro explica para Doces que a única ajuda para Yezzan seria obter água limpa. O Babá também contraiu o fluxo e morreu na noite anterior, após Tyrion lhe servir sopa de rabo de cachorro com cogumelos. Tyrion pede a Cicatriz, um escravo soldado em posse de Yezzan, que envie dois homens em busca de água limpa e fresca para tentar tratá-lo. Cicatriz se recusa a receber ordens de escravos, mesmo ele próprio sendo um escravo. Ele diz para Tyrion mandar Merreca ir atrás da água. Tyrion pede a mula e o carrinho e Cicatriz se recusa a ceder, mas entrega a ele Jorah Mormont para ajudar a obter a água.

Tyrion, Merreca e Jorah viajam através do campo em direção ao poço mais próximo para o sul e oeste de um trabuco, o Prostituta. No caminho, Tyrion vê defesas que estão sendo construídas contra um possível retorno de Drogon, embora ele saiba que a maioria das estratégias serão inúteis contra dragões. Tyrion sabe que os olhos de um dragão são o seu único ponto fraco, e não o baixo-ventre ou garganta como contos da carochinha costumam contar. Enquanto esperam no poço, eles ouvem as últimas notícias e rumores de outros escravos, que estão discutindo os eventos da arena de Daznak. Discute-se se Daenerys Targaryen voou no dragão ou morreu tentando. Tyrion afirma que ela não morreu porque seu corpo não foi encontrado. Ele pensa consigo brevemente sobre o momento em que quase revelou sua identidade para ela, mas desistiu por medo de Barristan Selmy atrapalhar sua revelação, por conta do seu desprezo pela Casa Lannister.

Depois de obter a água, eles deveriam voltar para o acampamento, mas Tyrion os leva para as tendas dos Segundos Filhos. Ele sabe que agora, enquanto Yezzan está à beira da morte, é o melhor momento para eles tentarem escapar das garras dos traficantes de escravos. Quando eles chegam lá, Tyrion é reconhecido como o anão que Ben Mulato Plumm queria comprar, e eles são levados para o capitão. Lá, ele revela que sabe que Ben Plumm sabe quem Tyrion realmente é, e que sabe que Plumm é um homem do oeste, da Casa Plumm, e que dragões gostam dele devido a sua linhagem. Ele insiste que sabe mais sobre a linhagem de Plumm do que Plumm sabe sobre si mesmo, e que Plumm pode ter mais sangue Targaryen do que ele pensa. Ben Plumm, em seguida, reconhece Jorah Mormont, e Tyrion convence Ben Plumm a deixar ele e Mormont juntarem-se aos Segundos Filhos, em vez de matá-lo, a fim de ganhar um senhorio de Cersei Lannister.

Tyrion, então, sugere que joguem uma partida de cyvasse enquanto eles continuam conversando.

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Dance with Dragons - Chapter 57, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.