Ações

A Dança dos Dragões - Capítulo 32

Fedor III
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVTheon Greyjoy
LocalVila Acidentada, Norte, Westeros
Página362-373 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Fedor II
Melisandre ← Fedor III → Tyrion VIII

O Príncipe de Winterfell

Os Boltons oferecem um banquete aos seus aliados. Alguns Freys estão desaparecidos. Theon tem uma conversa difícil com Roose sobre as origens de Ramsay. Eles viajam para Solar Acidentado.

Resumo

Ben Ossos, Peleiro, Alyn Azedo, e Damon Dance-para-Mim retornam de uma busca com Ramsay. Ele estavam atrás de alguns Freys. Estiveram fora por 16 dias e não conseguiram achar o que procuravam. Theon sabe que isso significa que Ramsay pode querer descontar sua raiva em alguém, provavelmente em Fedor. Ramsay foi forçado a restringir suas explosões de violência em Vila Acidentada, pois precisa da lealdade dos Dustins e dos Ryswell, mas o que ele faz de portas fechadas ninguém liga. Ramsay, ao chegar, joga uma cabeça cortada para Theon para pegar, mas ele não consegue por causa de suas mãos mutiladas. Ele não reconhece a cabeça, que está está coberta de sangue, podridão, e cheia de vermes.

Theon então é ordenado a arrumar os cavalos recém chegados. Ele é seguido pelo Grande Walder Frey. Theon observa que o garoto, diferente de seu primo mais velho, não pratica os atos maliciosos dos homens de Ramsay. Theon pergunta para Grande Walder a quem a cabeça pertence, e ele responde que era apenas um velho que chamou Ramsay de “Lorde Snow."

Mais tarde há um jantar. Theon é acorrentado à parede e aguarda a sua vez para comer. Vemos os cães lutando entre si para conseguir restos de comida. Theon se lembra de quando Ramsay disse a ele que todos os cães ganham o nome de camponesas que ele caçava, estuprava, esfolava, e matava. Ele observa que a próxima ninhada provavelmente irá incluir uma Kyra. É então que Roose Bolton entra no salão com alguns de seus homens. Aqui descobre-se o que aconteceu com os homens Frey e por que eles os estavam procurando. Os Freys estavam à frente da procissão dos Manderlys, a caminho do casamento. Wyman Manderly parava frequentemente para de banquetear, mas os Freys se dispersavam e desapareciam. Roose diz que Hosteen Frey e Aenys Frey estão angustiados com o sumiço de seus homens, mas Ramsay diz que não devem se preocupar, porque ainda há muitos homens Frey nas Gêmeas.

Ramsay e Roose discutem; Roose diz que seu filho está agindo impetuosamente e é tolo ao chamar a atenção para si com seus divertimentos cruéis e suas barbáries. Ele observa que eles têm aliados poderosos entre Frey e Lannisters, mas os nortenhos os desprezam e só aceitam a autoridade da Casa Bolton por má vontade. Com a única exceção de Lady Barbrey Dustin, cujo apoio poderia ser posto de lado porque ela o odeia Ramsay; Roose salienta que Lady Dustin gostava de seu filho falecido, Domeric Bolton, e detém Ramsay responsável por sua morte. Eles falam brevemente sobre os filhos mortos do Starks, e o que poderia acontecer se eles "retornassem” dos mortos; Roose com raiva repreende seu filho por discutir abertamente sua parte no saque de Winterfell, apontando que seus vassalos do norte iriam se virar contra eles em um instante, se descobrissem a verdade. Roose em seguida muda de assunto, informando Ramsay que Stannis partiu da Muralha, mas que ele não mordeu a isca plantada pelos Karstark e não irá marchar para o Forte do Pavor - revelando aqui que os Karstark estavam enganando Stannis e jogando ao lado de Roose[1].

Roose diz a Ramsay que ele está para se casar com a falsa Arya Stark não em Vila Acidentada, mas em Winterfell. Ao fazer isso, os membros dos clãs que seguem Stannis ficariam irritados em ter que marchar para a fortaleza, algo que não fariam se os Boltons permanecessem em Vila Acidentada; Quando Stannis fizer cerco a Winterfell, Arnolf irá virar a casaca lá e entregá-lo aos Boltons.

Roose em seguida, leva Theon para longe de Ramsay. Ramsay diz para Theon observar tudo e voltar para ele.

Enquanto eles montam para ir ao Solar Acidentado, Roose diz a Theon que ele sabe o que seu filho bastardo pediu dele. Ele diz que sabe o que o Fedor real era, o oposto do que Ramsay transformou Theon. Ele conta que deu o primeiro Fedor como um servo para Ramsay quando ele ainda era bem jovem; como uma piada, e hoje não sabe dizer se Fedor corrompeu Ramsay ou Ramsay corrompeu Fedor. Ramsay foi o filho de um estupro; Roose gostou da jovem esposa de um moleiro enquanto saiu para caça e decidiu praticar a tradição da “primeira noite”, acabou enforcando o moleiro e, em seguida, tomou a esposa do homem. A mulher apareceu no Forte do Pavor um ano mais tarde com o bebê Ramsay; Roose tinha a intenção de chicotear a mulher e jogar o bebê dentro de um poço, mas quando viu que a criança tinha seus olhos, Roose concordou em ajudá-los - ele levou a mulher de volta a fazenda do irmão do marido dela, cortou a língua do homem para impedi-lo de contar o que fez a Rickard Stark, suserano de Roose, e enviou periodicamente à mulher alguns porcos, galinhas e moedas para ajudar a criar o filho bastardo com a condição de que ela nunca poderia dizer ao menino quem era seu pai. Roose acha que a mulher pode ter ajudado a colocar na cabeça de Ramsay ideias de buscar direitos além daqueles que ele tinha como bastardo. Eles também discutem sobre Domeric Bolton, legítimo filho, nascido de Roose, a quem suspeita-se que foi morto por Ramsay. Ele também suspeita que quaisquer filhos legítimos que venha a ter com sua nova esposa provavelmente seriam mortos, embora admita que isso pode até ser bom, já que ele acredita que ele não viverá tempo suficiente para criar novos filhos para a idade adulta e considera criança herdeiras a ruína de uma casa.

Eles finalmente chegam ao local, onde Theon é levado a presença Barbrey Dustin, Senhora do Solar Acidentado. Ele é apresentado como Theon Greyjoy, verdadeiro Senhor das Ilhas de Ferro, o que assusta Theon, já que ele teve que aprender a ser Fedor. Ela pergunta a Roose se Theon ficou louco, e ele responde que é muito provável, mas não importa. Theon afirma que ele não é o vira-casaca, que aquele morreu em Winterfell.

Links externos

Sobre a página

Referências

  1. A Casa Karstark declarou apoio a Stannis no Capítulo 3 de A Dança dos Dragões.