Ações

Arnolf Karstark

Karstark.png
Arnolf Karstark
Karstark.png
Arnolf Karstark.jpg
Arnolf Karstark, por The Mico/Tхе Мичо ©.
Apelido(s) Lorde Arnolf
Título Castelão de Karhold
Lealdade Casa Karstark
Raça Primeiros Homens
Cultura Nortenha
Nascimento Em Karhold[1]
Apêndice
Aparece
Aparece

Arnolf Karstark é o tio de Lorde Rickard Karstark. Ele é o castelão de Karhold,[2] mas os seguidores de Stannis Baratheon se referem a ele como Lorde Arnolf como cortesia.

Aparência

Veja também: Imagens de Arnolf Karstark

Arnolf é magro, curvado e dobrado, é um homem já de idade e anda com uma bengala. Seu ombro esquerdo é metade de um pé maior que o direito. Ele tem um pescoço magro, olhos cinzentos apertados, e está a poucos cabelos brancos da calvície completa. Seus dentes são amarelos e tem uma barba cinza e branca esfarrapada e bifurcada. De acordo com Theon Greyjoy, Arnolf é "um pobre resto de um homem".

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Dança dos Dragões

Depois de Stannis Baratheon enviar uma declaração de sua chegada ao Norte e exigir fidelidade dos seus senhores, Arnolf é o único nortista a responder favoravelmente a ele, prometendo à Stannis o seu apoio.[3] É revelado, no entanto, que Arnolf apenas respondeu favoravelmente na esperança de que, quando o Trono de Ferro descobrisse a respeito do apoio a Stannis eles iriam executar Harrion Karstark, o Senhor do Karhold que ainda é refém dos Lannister. A morte de Harrion faria Alys Karstark a herdeiro e Arnolf então a obrigaria a se casar com seu filho Cregan Karstark para reivindicar Karhold. Além disso, Arnolf trabalha em segredo com Roose e Ramsay Bolton para tentar atrair Stannis nà atacar o Forte do Pavor, onde a força de Arnolf iria encontrar-se com o exército de Stannis e começar o cerco. Roose promete à Arnolf um perdão total dos Lannister para este serviço.

No entanto, Jon Snow aconselha Stannis a não ataca o Forte do Pavor, mas sim Bosque Profundo, estragando assim o plano. Arnolf leva o seu exército para se encontrar com Stannis em uma aldeia de pequenos agricultores quando em marcha para Winterfell. Arnolf traz quatrocentas lanças, dois arqueiros, uma dúzia de lanceiros montados, e um Meistre com uma gaiola de corvos.[4] Para a próxima batalha Arnolf planeja pegar Stannis de surpresa e destruí-lo. No entanto, essa trama é revelado para Jon Snow por Alys Karstark, que havia fugido para a Muralha para escapar do casamento arranjado com Cregan. Jon envia uma mensagem para Stannis para avisá-lo da traição de Arnolf.

The Winds of Winter

Tycho Nestoris traz a mensagem de Jon Snow ao Rei Stannis a tempo, e Stannis tem Arnolf, seu filho Arthor, e três netos levados até ele, sob o pretexto de quebrar o jejum. Ao entrar na torre de vigia da aldeia, Arnolf percebe Theon Greyjoy acorrentado no canto e então entende que Stannis está ciente de sua traição planejada.

Os cavaleiros de Stannis cercam os cinco Karstark; dois de seus netos tentam resistir e fica gravemente ferido, mas Arnolf não tenta lutar. Stannis prometeu que todos os cinco vão morrer, mas se rapidamente ou pelo fogo dependerá da sua cooperação.[5]

Família

 
 
 
Desconhecido
 
 
 
 
 
Arnolf
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Rickard
 
 
Cregan
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Arthor
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Harrion
 
Torrhen
 
Eddard
 
Alys
 
Sigorn dos
Thenn
 
Três filhos
 

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em Arnolf Karstark, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências