Ações

Desmond

Desmond
Lealdade Casa Stark
Cultura Nortenha
Morte Em 298 d.C., em Porto Real
Aparece
Mencionado
Mencionado

Desmond é um membro da guarda de Winterfell que acompanha Lorde Eddard Stark até Porto Real, quando ele assumiu a posição de Mão do Rei [1].

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Guerra dos Tronos

Desmond acompanha a comitiva de Lorde Eddard Stark para o julgamento e execução do desertor da Patrulha da Noite. Ele e Tomard arrastam o homem a um toco de pau-ferro, onde é decapitado por Lorde Eddard com sua espada longa Gelo. Em seu caminho de volta para Winterfell, o grupo se depara com um lobo gigante morto e Desmond e Jory Cassel recolhem seus filhotes a pedido de Lorde Eddard [2] [3].

Ele permitiu que Meistre Luwin entrasse nos aposentos de Lorde Eddard da Senhora Catelyn, quando este trouxe uma carta selada de Lysa Arryn informando sua irmã que Jon Arryn havia sido assassinado por Cersei Lannister [4].

Desmond é um dos guardas de Winterfell que vai para o sul com o Senhor Eddard, quando ele se torna Mão do Rei. Ele faz as suas refeições no Pequeno Salão da [[Fortaleza Vermelha]​​], onde ele pode ser visto na companhia de Jory Cassel, Hullen, Harwin e Jacks [5].

Ele e Tomard tomaram posições no caminho que Lorde Eddard devia percorrer até o armeiro Tobho Mott na Rua do Aço e verificar se alguém os seguia [6] .

Desmond apresenta Yoren para Eddard antes que o recrutador da Patrulha da Noite informasse a ele que a Senhora Catelyn fez de Tyrion Lannister seu prisioneiro no caminho de volta para Winterfell. Desmond leva Arya Stark, a pedido de Lorde Eddard, para fora de seus aposentos. No caminho para o seu quarto, Arya lhe pergunta quantos guardas seu pai tinha, recebendo a resposta de que o número é cinquenta. Ela perguntou se eles não deixariam que alguém matasse o pai, Desmond ri e garante a ela que seu pai é vigiado dia e noite. Quando Arya diz que os Lannisters tem mais homens, ele responde que cada nortenho vale dez espadas sulista e que ela podia dormir tranquila. Arya sugere que um feiticeiro poderia ser enviado para matar seu pai, mas Desmond diz que os feiticeiros morrem assim como os outros homens depois que se corta a cabeça, puxando a espada para ressaltar o seu ponto [7].

Desmond é morto no expurgo casa Stark depois da prisão de Lorde Eddard. Arya encontra o seu corpo no estábulo, deitado ao lado do corpo de um soldado Lannister, o que a fez lembrar de como ele assegurou que nenhum mal se abateria sobre seu pai e que cada nortista valia dez espadas sulista. Ela chuta o corpo com uma raiva repentina e chama Desmond um mentiroso [8].

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em Desmond, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências