Ações

Jory Cassel

Casa Cassel.PNG
Casa Cassel.PNG

Jory Cassel
Jory Cassel Тхе Мичо.jpg
Jory Cassel, por The Mico ©
Título Sor
Capitão da Guarda
Lealdade Casa Cassel
Cultura Nortenha
Morte Em Porto Real, em 298 d.C.
Aparece
Mencionado
Mencionado
Mencionado


GoT Logo.jpg
Jory-Cassel-HBO.jpg
Interpretado(a) por Jamie Sives
Aparições 1ª Temporada
Apareceu em 5 episódios (ver seção)

Sor Jory Cassel é um nobre membro da Casa Cassel, Capitão da Guarda da Casa Stark [1]. Ele foi morto em Porto Real, sob o comando de Jaime Lannister como lição a Eddard Stark. Na série de televisão foi interpretado pelo ator Jamie Sives.

História

Veja também: Imagens de Jory Cassel

Jory é filho de Martyn Cassel, que morreu lutando ao lado de Eddard Stark na Torre da Alegria e sobrinho de Rodrik Cassel, mestre-de-armas e castelão de Winterfell. Jory continuou o caminho de sua família de servir lealmente a Casa Stark, ele é nomeado cavaleiro e se torna capitão da guarda de Lorde Eddard, ficando mais de oito anos nesta função [2]. Jory assistiu ao casamento de Eddard e Catelyn Tully [3].

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Guerra dos Tronos

Jory acompanha Lorde Eddard para testemunhar a execução de um desertor da Patrulha da Noite. No caminho de volta para Winterfell é encontrado morto um lobo gigante na neve com seus filhotes. Ele afirma que os filhotes do lobo gigante tinham nascido após a morte da mãe, sendo isso um mau preságio [4].

Como parte dos planos para a festa em honra do Rei Robert I, Lorde Eddard planeja enviar Jory para o sul para encontrar o rei na estrada com uma guarda de honra [5]. Ele acompanha Lord Stark em sua viagem ao sul (Porto Real) como seu capitão da guarda. Após o incidente no Tridente, onde o lobo gigante de Arya atacou o Príncipe Joffrey, Jory foi o primeiro a encontrar Arya, que havia fugido. Ele ajudou a Arya afugentar Nymeria atirando pedras nela [6].

Ele participa do Torneio da Mão, derrubando Sor Horas Redwyne e um dos Frey. Ele só perde para Lothor Brune, em uma decisão feita pelo Rei Robert I, após três passagens sem nenhum dos dois caírem [7].

Ele acompanha Lorde Eddard a um bordel para encontrar um dos bastardos de Robert. No caminho de volta à Fortaleza Vermelha, uma emboscada acontece e Jory Cassel, Wyl e Heward são assassinados na rua, por guardas Lannister sob as ordens de Sor Jaime Lannister, que acabara de saber do sequestro de seu irmão, Tyrion Lannister, pela Senhora Catelyn Tully, servindo sua morte como uma lição à Lorde Eddard [8].

Info Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).

Família

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Rodrik
 
Três esposas
 
Martyn
 
Desconhecida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Beth
 
Filhas
 
Três filhos
 
Jory
 

Na série de televisão

Veja também: Imagens de Jory Cassel em Game of Thrones

Aparições

Aparições na 1ª Temporada de Game of Thrones
A Golden Crown You Win or You Die The Pointy End Baelor Fire and Blood

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em Jory Cassel, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências