A Guerra dos Tronos - Capítulo 2

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Catelyn I
Capítulo de A Guerra dos Tronos
A Guerra dos Tronos.jpg
PDVCatelyn
LocalBosque Sagrado de Winterfell, Norte, Westeros
Página21-24 PT-BR Leya (Outras versões)
CenaWinter Is Coming (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Bran I ← Catelyn I → Daenerys I

Catelyn II

No Bosque Sagrado de Winterfell, Catelyn Stark informa a seu esposo, Lorde Eddard, que seu amigo Jon Arryn, a Mão do Rei, está morto e que o Rei Robert Baratheon, sua família, e metade de sua corte, estão a caminho de Winterfell.

Resumo

Ned Stark e Gelo, extraído de 'A Guerra dos Tronos - Edição Ilustrada', por Michael Komarck©.

Catelyn Stark procura seu esposo Eddard Stark no Bosque Sagrado, após seu retorno a Winterfell. Ela sabe que ele sempre vai até lá após executar um homem. Ela acha o Bosque Sagrado escuro e inquietante demais, comparado com o bosque de Correrrio, onde nasceu e cresceu. Diferentemente de sua própria família, os Stark ainda mantêm a fé nos Deuses Antigos, enquanto sua família, os Tully, seguem a Fé dos Sete.

Ela encontra Ned polindo sua ancestral espada Gelo aos pés da Árvore-Coração no centro do bosque. Ele pergunta sobre os filhos e Catelyn responde que eles estão escolhendo o nome para os filhotes de lobos. Ned diz que o homem que executou é o quarto desertor em menos de um ano. Ele diz que o homem estava meio enlouquecido, e que algo o colocou em um estado de medo tão profundo que suas palavras não chegaram até ele. A Patrulha da Noite está minguando, seus números reduziram-se a menos do que mil soldados, não somente via deserção, mas em desaparecimentos durante as patrulhas. Ele acha que algum dia ainda terá que convocar os seus vassalos, para juntos, combater Mance Rayder. Catelyn diz a ele que existem coisas mais escuras para lá da Muralha. Ned diz que os Outros estão mortos há mais de oito mil anos e que ninguém os viu neste tempo. Ele diz ainda que o Meistre Luwin diria que na verdade eles nunca existiram. Catelyn replica a ele dizendo que até aquele momento, ninguém nunca vira lobos gigantes até ele retornar com seis filhotes.

Quando Ned pergunta porque Catelyn veio procurá-lo ali, ela diz que Jon Arryn, pai de criação de Ned e cunhado de Catelyn, está morto. A notícia veio das mãos do próprio Rei Robert Baratheon. Catelyn informa ainda que o filho de Jon Arryn e sua viúva, Lysa (irmã de Catelyn), voltaram ao Ninho da Águia, embora ela ache que sua irmã não deveria ficar sozinha e sim ter voltado para Correrrio. Ned sugere que ela visite a irmã, levando os filhos para lhe fazer companhia, mas Catelyn lhe avisa que Robert Baratheon também escreveu que a corte real está a caminho de Winterfell. Esta notícia alegra Eddard, mas Catelyn está preocupada com a má sorte trazida com a loba morta com um pedaço de chifre de veado na garganta.

Eles decidem enviar a notícia da vinda da corte para o irmão de Eddard, o patrulheiro da noite Benjen na Muralha. Catelyn observa ainda que a corte inteira virá, incluindo a esposa de Robert, a Rainha Cersei Lannister, seus filhos e irmãos Lannister. Ned não tem simpatia pelos Lannister porque eles somente juntaram à causa de Robert depois que a vitória era certa. Ned está ansioso em ver os filhos de Robert, e se mostra preocupado em alimentar a todos da comitiva.

Citações

Foi o quarto este ano. O pobre homem estava meio louco. Algo lhe incutiu um medo tão profundo que minhas palavras não o alcançaram. Ben escreveu-me dizendo que a força da Patrulha da Noite já não tem mil homens. Não são só deserções. Tem perdido homens também nas patrulhas.[1]
— Ned Stark, para Catelyn.
Ned: (...) Pode chegar o dia em que eu não tenha escolha a não ser reunir os vassalos e marchar para o norte a fim de lidar de uma vez por todas com esse Rei-Para-Lá-da-Muralha (...) Mance Rayder não é nada que devamos temer.
Catelyn: Há coisas mais sombrias para lá da Muralha.
Ned: Você acredita demais nas histórias da Velha Ama. Os Outros estão tão mortos quanto os filhos da floresta, desaparecidos há oito mil anos. Meistre Luwin lhe diria que nunca sequer chegaram a estar vivos. Nenhum homem vivo sequer viu um.
Catelyn: Até hoje de manhã, nenhum homem vivo tinha visto um lobo gigante.[2]
— Ned e Catelyn Stark
Bem, se o preço a pagar pela companhia de Robert é uma infestação de Lannister, que seja.[3]
— Ned Stark, para Catelyn.

Passagens destacadas

Listas

Personagens

Aparecem:

Mencionados:

Mencionados:

Mencionados:

Locais

Aparecem:

Mencionados:

Mencionados:

Casas

Aparecem:

Mencionadas:

Outros termos

Galeria de imagens

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Game of Thrones-Chapter 2, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências

  1. A Guerra dos Tronos, Capítulo 2, Catelyn, página 22.
  2. A Guerra dos Tronos, Capítulo 2, Catelyn, páginas 22 e 23.
  3. A Guerra dos Tronos, Capítulo 2, Catelyn, página 24.
  4. A Guerra dos Tronos, Capítulo 2, Catelyn, página 21.
  5. A Guerra dos Tronos, Capítulo 2, Catelyn, página 22.
  6. A Guerra dos Tronos, Capítulo 2, Catelyn, página 23.
  7. A Guerra dos Tronos, Capítulo 2, Catelyn, página 24.
  8. A Guerra dos Tronos, Capítulo 2, Catelyn, página 24.