Ações

Cara-Malhada

Cara-Malhada
Cara-Malhada Тхе Мичо.jpg
O bobo, por Тхе Мичо©
Lealdade Casa Baratheon de Pedra do Dragão
Aparece
Aparece
Aparece

Cara-Malhada é o bobo da corte de Stannis Baratheon, no castelo de Pedra do Dragão. Seu rosto é tatuado como uma colcha de retalhos, de onde deriva seu nome.

Aparência e personalidade

Veja também: Imagens de Cara-Malhada

Cara-Malhada ganhou esse nome devido às tatuagens que cobrem sua face larga e sua cabeça calva, marcadas num padrão de quadrados verdes e vermelhos [1]. Quando jovem, foi um garoto inteligente de espantável esperteza, porém, após seu acidente naval, sua mente e seu corpo se quebraram. É descrito como obeso e mole, sujeito a tremedeiras e espasmos; caminha de lado, numa maneira muito esquisita [2].

História

Cara-Malhada foi um bobo escravo em Volantis, e era um garoto inteligente, de admirável esperteza. Sua liberdade foi comprada pelo Lorde Steffon Baratheon, que se impressionou com ele e tinha intenção de levá-lo a Ponta Tempestade. Na viagem de volta das Cidades Livres, entretanto, seu navio afundou muito próximo de seu castelo, sendo esmagado contra as rochas da Baía dos Naufrágios, matando todos a bordo, exceto Cara-Malhada, que apareceu nas margens das Terras da Tempestade três dias depois.

Cara-Malhada foi empregado como bobo da corte em Pedra do Dragão, porém após o acidente perdeu a habilidade de divertir, apenas expressando rimas zombeteiras e palavras sábias [2].

Ele passa a maior parte do tempo com Shireen Baratheon, filha de Stannis, que o chama de Malhas. Ele oferece a ela pensamentos estranhos e músicas mais estranhas ainda, podendo, algumas vezes, ter chegado realmente a mencionar o que aconteceu com o garoto no fundo da baía.

Algumas de suas rimas parece ter natureza profética; uma, inclusive, parece ter previsto o Casamento Vermelho, apesar de nenhum de seus ouvintes tenham a entendido [2].

Citações

Sangue de bobo, sangue de rei, sangue na coxa da donzela, mas pros convidados e noivo, correntes, lá, lá, lá.
As sombras vêm dançar, senhor, dançar, senhor,dançar, senhor. As sombras vêm dançar, senhor, dançar, senhor,dançar, senhor

Logo após o casamento de Alys Karstark, Cara-Malhada proclamou:

Debaixo do mar os tritões banqueteiam-se com sopa de estrela-do-mar, e todos os criados são caranguejos. Eu sei, eu sei, hei, hei, hei.

A face de Melisandre escurece, e ela diz a Jon Snow:

Aquela criatura é perigosa. Foram muitas as vezes em que o vislumbrei nas minhas chamas. Às vezes há crânios à volta dele, e os lábios estão vermelhos

de sangue.

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em Patchface, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências