Ações

Viúva do Cais

Viúva do Cais
Marc Fishman Viuva do Caisjpg.jpg
Viúva do Cais - por Marc Fishman©
Apelido(s) Prostituta de Vogarro
Cultura Volantina
Esposa(o) Vogarro
Aparece

A viúva do cais é uma mulher muito idosa que dirige várias docas, piers e rotas de navegação em uma seção do oeste de Volantis. Seu falecido marido era o triarca Vogarro. O povo de Sangue Antigo da Volantis oriental se referem a ela como "a prostituta de Vogarro", embora não façam isso em sua cara.[1]

Aparência

Veja também: Imagens da Viúva do Cais

Os anos haviam dobrado sua coluna e colocado uma corcunda de anciã em suas costas. Seus olhos da viúva são brilhantes e negros, algo repitiliano. Seu cabelo branco é tão fino que era possível ver o crânio rosado por baixo. Sob um olho, ela ainda tem cicatrizes leves onde a faca tatuou o formato de lágrimas.

História

A viúva da cais foi uma rica escrava de cama treinada nos caminhos dos sete suspiros em Yunkai. Ela foi comprada por um Triarca de Volantis chamado Vogarro. Vogarro se apaixonou por ela e a libertou, provocando um grande escândalo ao se casar com ela.

Vogarro possuía píeres, armazéns, cargas agenciadas, trocava dinheiro e segurava os armadores contra os riscos do mar. Quando ele morreu, trinta e dois anos atrás, ela assumiu seus negócios. Ela teve que vender sua casa porque não podia viver na Muralha Negra no leste de Volantis, independentemente da riqueza. Ela passou a residir na Casa do Mercador a oeste do Roine e montou seus negócios em sua sala comum. Seus guarda-costas são conhecidos como os filhos da viúva.

Eventos Recentes

A Dança dos Dragões

A viúva se encontra com Jorah Mormont, que procura passagem em um navio para levar a ele e Tyrion Lannister para Meereen para encontrar Daenerys Targaryen. Inicialmente relutante devido à atitude de Jorah, ela muda de ideia depois que Tyrion fala de suas intenções e é atacado por Merreca. Ela revela que Benerro teve uma visão de que seu navio, o Selaesori Qhoran , não chegará ao seu destino final, Qarth.

A viúva então pede que levem uma mensagem para Daenerys em nome de todos os escravos de Volantis:

Diga que estamos esperando. Diga para ela vir logo.[2]

Referências


Sobre a página