Ações

Despenhadeiro

Despenhadeiro
Castelo
Despenhadeiro is located in Terras Ocidentais
Despenhadeiro

Localização do Despenhadeiro nas Terras Ocidentais
Localização Terras Ocidentais, Westeros
Governo Casa Westerling Westerling do Despenhadeiro.png
Religião Fé dos Sete

O Despenhadeiro é o castelo sede da Casa Westerling nas terras Ocidentais. É uma fortaleza quase em ruínas pois, os Westerling já não tem condições de mantê-la. Localiza-se ao longo da costa, na Baía dos Homens de Ferro, ao sul de Forte Desgraça e a noroeste de Cinzamarca[1].

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Fúria dos Reis

Durante a Guerra dos Cinco Reis, Robb Stark e sua força nas Terras Ocidentais marcharam sobre o Despenhadeiro. Em Correrrio chegaram notícias de que Robb tinha tomado o castelo[2].

A Tormenta de Espdas

O Despenhadeiro foi tomado de assalto, com Pequeno Jon Umber e Walder Negro Frey escalando as paredes, enquanto Robb Stark quebrou o portão principal. Robb Stark foi ferido e cuidado por Jeyne Westerling. Enquanto cuidava de Robb, Jeyne foi deflorada, e como Robb era um homem honrado, se casou com ela logo depois. Como conseqüência disso, os Westerling se juntaram a Casa Stark[3].

Rolph Spicer foi castelão do Despenhadeiro antes de sua traição a Robb Stark[4].

Referências e Notas



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em The Crag. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.