A Tormenta de Espadas - Capítulo 14

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa


Catelyn II
Capítulo de A Tormenta de Espadas
A Tormenta de Espadas.jpg
PDVCatelyn
LocalCorrerrio
Página147 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Catelyn I
Arya II ← Catelyn II → Jon II

Catelyn III

Sinopse

Catelyn é levada a presença de Robb para explicar o motivo de ter libertado do Regicida. Rickard Karstark está furioso com ela, mas Robb é gentil e diz que "o amor nem sempre é sábio". Em privacidade, Robb apresenta sua noiva à mãe. Catelyn percebe que o filho insultou amargamente a família Frey, e entende o motivo de tantos homens das Gêmeas terem ido embora dias antes. Robb conta que conheceu a noiva Jeyne no Despenhadeiro, enquanto ela curava um ferimento, e que na noite em que ele soube que os irmãos Bran e Rickon haviam sido mortos, ela consolou-o e eles dormiram juntos. Robb então confessa que casou-se com ela na manhã seguinte. Como os Westerling são vassalos dos Lannister, toda a família de Jeyne fugiu com ela, com medo da fúria de Tywin. Cat percebe que Vento Cinzento não se encontra perto de Robb porque a noiva dele o teme. Além disso, o lobo não gosta do tio dela, Rolph Spicer.

No final do capítulo sabemos que Edmure atrapalhou os planos de Robb ao retardar a partida de Tywin. Robb planejava que Tywin chegasse a Porto Real sem suporte, mas a demora fez com que ele tivesse mais tempo para se aliar aos Tyrell, vencendo a Batalha do Água Negra. Assim, Robb agora pretendia retomar o Norte, mas antes, fazer a paz com as Gêmeas.

Lista de Personagens que aparecem ou são mencionados


Locais e termos mencionados


Notas

Esta página utiliza conteúdo baseado na A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original da sessão Resumo foi traduzida e adaptada de A Storm of Swords-Chapter 14.

Referências