A Tormenta de Espadas - Capítulo 12

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa


Tyrion II
Capítulo de A Tormenta de Espadas
A Tormenta de Espadas.jpg
PDVTyrion
LocalPorto Real
Página126 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Tyrion I
Jaime II ← Tyrion II → Arya II

Tyrion III

Sinopse

Tyrion aguarda nos aposentos de Varys, quando o eunuco entra. A Aranha revela que Tywin pretende restaurar Pycelle como Grande Meistre já que os arquimeistres da Cidadela alegaram que  somente o conclave poderia destituir o poder dele. O conclave pretendia enviar Meistre Gormon em seu lugar, mas Lorde Tywin agiu rapidamente, evitando que outro Tyrell faça parte do Pequeno Conselho.


Tyrion fica surpreso em saber que Varys possui passarinhos até na Cidadela, onde o conclave sempre se reúne em segredo. Ele descobre que Boros Blount está de volta à Guarda Real e que Mandon Moore foi trazido à Porto Real por Jon Arryn. O anão pede para Varys trazer Shae para seu quarto, para que ninguém os veja, mesmo percebendo que já não pode mais confiar nele. Ao encontrá-la, Tyrion pretende mandá-la para longe, para protegê-la de Tywin. Porém, mais uma vez, ele não consegue se ver longe dela. Além disso ele percebe que terá que se livrar do cantor Symon Língua de Prata, se quiser mantê-la em Porto Real.

Lista de Personagens que aparecem ou são mencionados


Locais e termos mencionados


Notas

Esta página utiliza conteúdo baseado na A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original da sessão Resumo foi traduzida e adaptada de A Storm of Swords-Chapter 12.

Referências