Casa Kettleblack

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Kettleblack
Casa Kettleblack.png
Brasão Um Caldeirão negro em campo vermelho com franja negra.
Região Terras da Coroa
Suserano Casa Baratheon

A Casa Kettleblack é uma casa menor das Terras da Coroa. De acordo a fontes semi-canônicas seu brasão ostenta um Caldeirão negro em campo vermelho com franja negra. Fisicamente, os Kettleblacks são altos, com cabelos escuros e nariz adunco. Os Kettleblacks são conhecidos por seu comportamento inescrupuloso.

História

Sor Osmund Kettleblack lutou como um mercenário nos Degraus e nas Terras Disputadas, lutando com os homens galantes por Lys e Tyrosh. Ele alega ter sido condecorado por Sor Robert Stone, que agora está morto. [1]

Eventos Recentes

A Fúria dos Reis

Os Kettleblacks por Sir-Heartsalot ©

Durante a Guerra dos Cinco Reis, Sor Osmund, Osney e Osfryd Kettleblack são mercenários em Porto Real. A rainha Cersei Lannister os contrata como parte dos mercenários que irão substituir os guardas do capitão Vylarr, que Tyrion Lannister manda da capital. Sem o conhecimento de Cersei, os irmãos Kettleblack estão enviando informações sobre ela para Tyrion. Cersei nomeia Sor Osmund para o Guarda Real para substituir Sor Boros Blount, depois que ela demite Blount por covardia. Ele é designado para vigiar o rei Joffrey Baratheon durante a Batalha da Água Negra. Osfryd torna-se o capitão da nova guarda de capa vermelha de Cersei, e permanece com a rainha durante a batalha. Embora nenhum dos Kettleblacks esteja envolvido nos combates, Osney e Osfryd recebem títulos de cavaleiro após a Batalha da Água Negra.

A Tormenta de Espadas

Sor Osfryd e Sor Osney resgatam Príncipe Tommen Baratheon de Rosby após a batalha.

Oswell Kettleblack, pai dos irmãos, leva Sor Dontos Hollard e Sansa Stark a encontrarem o Rei Bacalhau na noite em que eles escapam de Porto Real, mostrando que Petyr Baelish pode ser quem realmente controla os Kettleblacks.

Sor Osmund é chamado como testemunha da acusação no julgamento de Tyrion Lannister pela morte do rei Joffrey. Seu testemunho é inventado.

O Festim dos Corvos

Cersei diz aos Kettleblacks para se livrarem do cadáver de Shae, não se importando como eles irão fazer isso.

Enquanto a Guarda Real se encontra na Torre da Espada Branca, Sor Osney e Sor Osfryd guardam o Rei Tommen Baratheon. Osfryd é nomeado como o novo comandante da Patrulha da Cidade de Porto Real após a saída de Sor Addam Marbrand. Jaime repreende Osmund e Boros Blount, que foram restaurados para a Guarda Real, dizendo-lhes para não matar ninguém sob ordens de Cersei sem perguntar a ele primeiro.

Cersei faz Osney infiltrar-se no Grande Septo de Baelor e assassinar o Alto Septão nomeado por Tyrion. Cersei oferece sexo a Osney como recompensa. Ela trama com Osney, dizendo-lhe para seduzir a Rainha Margaery Tyrell e depois confessar ao novo Alto Septão, o Alto Pardal. Como punição, Cersei irá garantir que ele seja enviado para a muralha, onde ele deverá matar Jon Snow. No entanto, o plano dá errado quando o Alto Pardal o tortura até que ele confesse ter dormido com Cersei. Osney e Cersei estão presos pela , aguardando julgamento. O pequeno conselho remove Ser Osfryd da posição de Comandante da Patrulha da Cidade e o substitui por Humfrey Waters.

Oswell está em Vila Gaivota quando o Rei Bacalhau chega. Ele ouve algumas informações interessantes, e as compartilha com Petyr.

A Dança dos Dragões

Sorr Kevan Lannister imprisiona Osfryd também, planejando mandar ele e Osney para o Muralha, ou fazer com que eles enfrentem Sor Robert Strong em um julgamento por combate, dependendo de seus pedidos.

Casa Kettleblack no fim do terceiro século

Os Kettleblacks conhecidos durante o período de tempo dos eventos descritos em As Crônicas de Gelo e Fogo são:



 
 
 
Oswell
 
Esposa
Desconhecida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Osmund
 
Osfryd
 
Osney
 
 
 
 
 



Referências


'Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki of Ice and Fire. E suas referências.