A Fúria dos Reis - Capítulo 65

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Sansa VIII
Capítulo de A Fúria dos Reis
A Fúria dos Reis.jpg
PDVSansa Stark
LocalFortaleza Vermelha, Porto Real, Westeros
Página583-589 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Sansa VII
Arya X ← Sansa VIII → Theon VI

A Tormenta de Espadas
Sansa I

Joffrey distribui recompensas e punições após sua vitória sobre Stannis. Sansa é oficialmente libertada de seu compromisso com Joffrey. Ela recebe um presente de Dontos Hollard.

Resumo

Sansa Stark e sua rede de cabelos prateada, extraído de 'A Fúria dos Reis - Edição Ilustrada';
Por Lauren Cannon ©.

Sansa assiste a longa procissão de heróis e cativos sendo apresentada perante o Rei. Tywin Lannister é agora Mão, e muitos são recompensados por seu serviço à Casa Lannister durante a Batalha do Água Negra: Mais de 600 novos cavaleiros são sagrados. Sor Loras Tyrell é nomeado membro da Guarda Real de Joffrey, e Margaery torna-se noiva do rei. Com isso, o noivado de Sansa com Joffrey termina, para seu grande alívio. Mace Tyrell é nomeado membro do pequeno conselho.

Muitos dos grandes senhores juraramentados à Rochedo Casterly e Jardim de Cima receber honrarias, e muitos cavaleiros andantes e cavaleiros livres também. Lothor Brune é feito cavaleiro, e apelidado de Papa-Maças pela luta contra os Fossoways durante a batalha; Philip Foote é elevado à senhor, e a ele são concedidas as terras de Lorde Bryce Caron. Hallyne o Piromante é nomeado senhor, mas à ele não é dado terras, e Lancel é nomeado senhor e dada a terra dos Darrys, porém Lancel está entre a vida e a morte, podendo pelo menos perder o braço devido aos ferimentos que sofreu. Mindinho ganha Harrenhal e é nomeado Senhor Supremo do Tridente por negociar o tratado que trouxe os Tyrells ao auxílio de Porto Real.

Quando os cativos são trazidos, muitos juram lealdade a Joffrey, mas vários são mortos por ridicularizar abertamente o rei e por se recusarem a dobrar o joelho. Mais tarde naquela noite, Sansa vai para o bosque sagrado e lá encontra Dontos Hollard, que está triste porque a Rainha ainda tem planos para Sansa, e sua fuga será impossível enquanto a rainha estiver a observando. No entanto, Dontos revela que eles escaparão durante o casamento de Joffrey que acontecerá em cerca de um mês. Dontos então lhe dá uma rede de cabelos que se assemelha a uma teia de aranha, prateada com ametistas. Ele pede a ela para usá-la, dizendo o seguinte:



É que essa rede é mágica. O que a segura é a justiça. Vingança pelo seu pai. É a sua casa que está aí.

Citações


Estou livre. Não devo sorrir.[1]
—— Sansa Stark, quando Jofrey aceita o noivado com Margaery.





Estou livre de Joffrey. Não terei de beijá-lo, nem de lhe entregar minha virgindade, nem de lhe dar filhos. Que Margaery Tyrell fique com tudo isso, pobre garota..[2]
—— Sansa Stark, quando Jofrey aceita o noivado com Margaery.





Oh, pela bondade dos deuses, ele fez isso, ele pôs-me de lado na frente de todos.[3]
—— Sansa Stark, comemorando estar livre de um casamento com o rei.





Na noite do casamento de Joffrey. Depois do banquete. Tudo o que é necessário já foi combinado. A Fortaleza Vermelha estará cheia de desconhecidos. Metade da corte estará bêbada e a outra metade estará ajudando Joffrey a se deitar com sua noiva. Durante um pequeno momento, você será esquecida, e a confusão será nossa amiga [4]
—— Dontos para Sansa.

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Clash of Kings-Chapter 65, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências

  1. A Fúria dos Reis, Capítulo 65, Sansa VIII.
  2. A Fúria dos Reis, Capítulo 65, Sansa VIII.
  3. A Fúria dos Reis, Capítulo 65, Sansa VIII.
  4. A Fúria dos Reis, Capítulo 65, Sansa VIII.