Oppo

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Oppo
Apelido(s) Tostão
Morte Em 300 d.C., em Volantis
Aparece
Mencionado
Aparece
Mencionado

Oppo, também conhecido como Tostão, é um anão que veio do outro lado do Mar Estreito.

História

Oppo foi filho do Fava Saltitante. Oppo e sua irmã Merreca ganham a vida como artistas que montam em cima de um porco e um cachorro, enquanto fingem brigar entre si. Oppo monta o porco. Durante essas lutas eles usaram os nomes Tostão e Merreca, em referência às duas menores moedas.

A Tormenta de Espadas

Oppo e Merreca foram contratados por um homem conhecido como Oswell para entreter os convidados em Porto Real durante o casamento de Joffrey Baratheon e Margaery Tyrell montando um porco e um cachorro em armadura de madeira pintada.[1] Sem o conhecimento deles, esse golpe é organizado por Petyr Baelish a fim de provocar uma briga entre Tyrion Lannister e Joffrey, a fim de adicionar mais evidências falsas contra o anão quando ele seria acusado de matar Joffrey.

A Dança dos Dragões

Quentyn Martell vê Oppo e sua irmã se apresentando em Volantis.[2] Oppo mais tarde é morto por marinheiros de Westeros que acreditam que ele seja Tyrion Lannister.[3]

Os Ventos do Inverno

No início da Segundo Cerco de Meereen, enquanto se preparam, Merreca conta para Tyrion que Oppo achou Cersei Lannister bela no dia em que a viu quando justou pelo rei Joffrey Baratheon. Tyrion pensa consigo mesmo que Tostão era um homem sem valor, com um nome estúpido.

Citações


O sangue dele está nas mãos da minha irmã e nas mãos dos bárbaros que o mataram.


Referências