Ações

Quebra-Mar

Quebra-Mar
Castelo
Quebra-Mar is located in Vale
Quebra-Mar

Localização de Quebra-Mar no Vale
Localização Irmã Doce, Três Irmãs, Dentada, Vale, Westeros
Governo Casa Borrell Borrel de Docirmã.png
Religião Fé dos Sete
Locais notáveis Lamparina da Noite

Quebra-Mar é o castelo sede da Casa Borrell no Vale de Arryn[1]. Ele defende a cidade de Vilirmã, na Irmã Doce.[2].

Traçado

Quebra-mar é construído em enormes arcos de pedra que se apresentam como baluartes acima do mar. A entrada para Quebra-mar é por uma ponte de basalto negro e uma ponte levadiça de ferro enferrujados. Suas defesas incluem um fosso salgado profundo e uma ponte levadiça suportada por duas correntes enormes, seguidos por uma portaria maior de pedras cobertas de algas. Sua entrada é coberta por um puído tapete de Myr.

O Salão de Quebra-mar é sombrio e tem um telhado com goteiras. Apenas quatro das suas vinte arandelas de parede ainda seguram tochas. O caranguejo branco em um campo verde-cinza, o símbolo da Casa Borrell, é bordado em um estandarte acima da lareira da sala. Debaixo do castelo ficam as masmorras.

A Lamparina da Noite, a torre do farol negro de Vilirmã, é, possivelmente, localizado em Quebra-mar.

História

Durante a Guerra do Usurpador, Eddard Stark apareceu na Irmã Doce ao tentar navegar a partir do Vale de Arryn para o Norte para convocar seus porta-bandeiras. Lorde Borrell, pai de Godric Borrell, poderia ter entregue Eddard para o Rei Aerys II por uma recompensa, mas libertou-o, dizendo: "Se você perder, você nunca esteve aqui".

Referências e Notas


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Breakwater.