Ações

O Festim dos Corvos - Capítulo 42

Brienne VIII
Capítulo de O Festim dos Corvos
O Festim dos Corvos.jpg
PDVBrienne de Tarth
LocalTerras Fluviais, Westeros
Página538-550 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Brienne VII
Alayne II ← Brienne VIII → Cersei X

Brienne é levada perante Senhora Coração de Pedra para responder por seus crimes e ser enforcada. Quando ela se aproxima da morte, ela grita uma palavra desconhecida.

Resumo

Brienne, por Elisa Poggese©.

Brienne oscila entre um sonho febril e semi-consciência, enquanto os homens levam seu corpo gravemente ferido para a Senhora Coração de Pedra. Enquanto ela está sendo tratada por Jeyne Heddle, Brienne descobre que Dentadas está morto, com sua cabeça espetada em uma lança empunhada por Gendry. Limo, que agora veste o elmo de cão, diz a ela que Coração de Pedra quer vela enforcada por seus "crimes".

Mais tarde, Brienne desperta em uma caverna, onde ela encontra Thoros de Myr. O sacerdote vermelho é o fantasma do que já foi um dia. Ele a informa sobre o estado atual da antiga Irmandade Sem Bandeiras: O fogo do Senhor Beric sei fora deste mundo... Uma sombra mais sombria nos guia em seu lugar... a guerra faz de todos nós monstros.

Em pouco tempo, Brienne é levada diante da Senhora Coração de Pedra. Lá, Brienne, bem como Podrick Payne e Sor Hyle Hunt serão julgados. Brienne não consegue ver o rosto de Coração de Pedra, mas percebe-a segurando uma coroa de bronze, cravejada de pingentes com formato de espadas. Um dos homens coloca Cumpridora de Promessas perante Coração de Pedra, juntamente com mandado de Brienne assinado pelo Rei Tommen. Os foras da lei enxergam isso como prova irrefutável de que a donzela de Tarth é aliada Lannister, chamando-a constantemente de puta do regicida. Os apelos de Brienne são surdos. Ela não consegue argumentar sobre como acharia, salvaria e levaria as filhas de Catelyn quando as encontrasse. Finalmente, Coração de Pedra fala, e Brienne percebe que para isso a senhora precisa levar a mão sobre a garganta. Depois de retirar o capuz, Brienne fica horrorizada ao descobrir que o mulher é Lady Catelyn Stark, embora agora pareça o espectro de um cadáver, terrível e sinistra. Thoros revela que foi o próprio Lorde Beric quem administrou o beijo da vida nela, finalmente, extinguindo a sua própria vida.

Coração de Pedra dá a Brienne um ultimato: Matar Sor Jaime Lannister ou ser enforcada. Quando a donzela afirma que ela não irá fazer essa escolha, aquilo que sobrou de Catelyn Stark ordena que todos sejam enforcados. Vemos os pedidos de Sor Hyle por misericórdia, e a resignação do garoto Podrick, que parece ter aceitado seu destino, sem ao menos levantar os olhos para pedir por sua vida. Todos ali, pendurados por seus pescoços.

Enquanto eles se debatem, Brienne grita uma palavra ...

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Feast for Crows-Chapter 42, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.