Ações

O Festim dos Corvos - Capítulo 4

Brienne I
Capítulo de O Festim dos Corvos
O Festim dos Corvos.jpg
PDVBrienne de Tarth
LocalEstrada de Rosby entre Porto Real e Valdocaso, Terras da Coroa, Westeros
Página55-67 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Cersei I ← Brienne I → Samwell I

Brienne II

Brienne pergunta sobre Sansa em Rosby e encontra os cavaleiros andantes Sor Creighton e Sor Illifer na estrada para Valdocaso.

Resumo

Brienne observa a Cumpridora de Promessas na estrada de Valdocaso, por Elisa Poggese ©

Brienne viaja pela região do Rosby a procura de Sansa, como Jaime a ordenou. Ela encontrou algumas pistas em Porto Real, e saiu perguntando pra todo mundo que encontrou em estradas, vilarejos e aldeias falando a célebre frase:

Você por acaso viu uma donzela de treze anos, bem nascida, muito bela, com olhos azuis, alta, de cabelos ruivos...?

Sempre sem mencionar Sansa pelo nome.

Depois de passar por Rosby, ela encontra dois cavaleiros andantes: Sor Creighton e Sor Illifer, que oferecem repartir sua refeição com ela. Depois de perceberem que Brienne não é um homem, eles comentam sobre seu escudo ter o símbolo da Casa Lothston, uma família amaldiçoada que já comandou Harrenhal (Quem deu aquele escudo a Brienne foi Jaime, quando passaram por Harrenhal.) Quando Brienne conta que seu escudo verdadeiro foi perdido, Illifer a observa (principalmente sua estatura) e descobre que ela é Brienne, que assassinou Renly Baratheon. Ela nega as acusações e eles acabam seguindo com ela para Valdocaso. No caminho eles encontram os pardais, homens humildes e santos que estão viajando para Porto Real. Depois encontram um mercador que viaja protegido de alguns de seus homens, entre eles um cavaleiro andante chamado Sor Shadrich. Brienne pergunta se o mercador por acaso viu uma donzela, alta, de cabelos ruivos. Ele não tem informações para ela, mas os dois juntam forças para viajar juntos e se guardarem dos perigos da estrada, na companhia dos outros homens. Shadrich mais tarde aborda Brienne em particular, dizendo que sabe que ela está a procura da Sansa Stark, e que ele também está a procura dela pois Varys o pagou para isso. No cair da noite, eles chegam a uma estalagem e, enquanto todos dormem, Brienne foge para viajar sozinha, prometendo que irá cumprir a demanda que prometeu à Jaime e Catelyn.

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Feast for Crows-Chapter 4, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.