Ações

Creighton Longbough

Creighton Longbough.png
Creighton Longbough
Creighton Longbough.png
Título Sor
Nascimento Em Entre 240 d.C. e 249 d.C.
Aparece

Creighton Lonbough.png

Sor Creighton Longbough é um Cavaleiro Andante. Seu brasão é um campo verde com um faixa marrom na parte de cima.[1] Seu parceiro viajando é Sor Illifer, o Sem-Vintém.

Aparência e Características

Sor Creighton tem uma grande barriga que lhe esticava os cordões do justilho de pele de corça malhado. Ele tem uma barba hirsuta por aparar da cor de ouro antigo que cobre o seu rosto e queixo. Ele é míope e estrábico. Ele é mais novo que Sor Illifer, o Sem-Vintém que tem cerca de sessenta anos. Ele é cortês.[1]

História

Como a maioria Cavaleiro Andante, ele provavelmente viaja sobre o reino procurando um emprego remunerado. Ele é pobre.

Segundo Sor Creighton, ele fez uma grande carnificina no Água Negra e ganhou uma dúzia de resgates. Ele matou Sor Herbert Bolling. Mais tarde, ele novamente diz Brienne de Tarth que ele matou uma dúzia de terríveis cavaleiros (que nunca ouviu falar) durante a Batalha da Água Negra e lutou uma batalha épica com o Cavaleiro da Galinha Vermelha.[1]

Segundo Sor Creighton, os cantores cantam dele e ele é famoso.

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

O Festim dos Corvos

No limite de Valdocaso, enquanto descansava com seu parceiro viajando, Sor Illifer, o Sem-Vintém, eles se encontram com Brienne de Tarth. Sor Creighton oferece para compartilhar suas trutas e fogo e acompanhá-la ate Valdocaso, pois as estradas são perigosas. Sor Illifer então reconhece os braços de Casa Lothston e os cavaleiro andantes a questiona por segurá-lo. Sor Illifer também percebe que ela é a Donzela de Tarth, que degolou Renly e diz isso para Sor Creighton.

Brienne nega que ela tenha matado o Rei Renly e, depois de jurar com sinceridade pelos os Sete que ela não o matou, os cavaleiros acreditam.

Eles lhe deram a primeira vigília. Mais tarde, Brienne tem dificuldade em dormir pelo risco de violação e por não confiar totalmente em seus novos companheiros. Quando ela acorda, os cavaleiros estão acordados e Sor Creighton urinando em uma árvore. Isso anima Brienne por saber que ainda há homens decentes no mundo.

Eles rompem seu jejum com Sor Creighton contando suas façanhas na Água Negra. Ele informa que Sor Illifer lutou nobremente na batalha também.

Quando eles retomam sua jornada, os cavaleiros ficam ao lado de Brienne, como guardas que protegem uma grande dama, embora ela seja mais alta e melhor armada que ambos. Brienne pensa para si mesma que é bom ter companheiros na estrada.

Na estrada, eles encontraram um grande grupo de pobres com os ossos de homens de Porto Real. Sor Creighton pergunta-se sobre o tipo de homem que mataria um septão sagrado. Brienne pensa para si mesma que homens como os Bravos Companheiros fariam isso.

Três horas depois, eles se aproximam de outro grupo indo até Valdocaso, um comerciante chamado Hibald, seus servos e um cavaleiro andante chamado Sor Shadrich. Sor Creighton sugere juntar os grupos, pois três lâminas são melhores do que uma. Brienne pensa para si mesma, "quatro lâminas", mas segura a língua. Hibald concorda.

A noite o grupo para em uma pousada. Sor Creighton deve ao o estalajadeiro sete veados de prata. Sor Creighton e Sor Illifer não têm dinheiro, mas Brienne se oferece para pagar os três. Ela paga ao inquilino por um quarto para si e um segundo para seus dois companheiros. Ela também paga uma refeição para os cavaleiros, já que eles haviam compartilhado suas trutas com ela.[1]

Mais tarde, ela fica acordada em seu quarto e ouve Hibald subir as escadas e, algum tempo depois, escuta os cavaleiros também. Sor Creighton está de novo se vangloriando sobre sua épica luta contra Cavaleiro da Galinha Vermelha.

Uma vez que a pousada fica tranquila Brienne recolhe suas coisas e dirige-se sozinha para Valdocaso, pedindo perdão silencioso de Sor Creighton e Sor Illifer enquanto ela monta sua égua.

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em Creighton Longbough, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências