Ações

Arianne II (Os Ventos de Inverno)


Arianne II
Capítulo de Os Ventos de Inverno
SemCapa.png
PDVArianne Martell
LocalMata da Chuva, Westeros
PáginaPT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Arianne I ← Arianne II → 

Princesa Arianne Martell viaja através da Mata da Chuva em direção a Matabruma e ao Poleiro do Grifo.[1]


Sinopse

Arianne Martell continua sua jornada para conhecer Lorde Jon Connington e Aegon Targaryen no Poleiro do Grifo. Depois de atravessar o mar de Dorne, ela e seu grupo chegam a Vila Chorosa, onde ouvem vários rumores que giram em torno do ataque à Companhia Dourada na região.

No caminho através da mata, Elia Sand se aventura em uma caverna, e Arianne e seu grupo vão procurá-la. após chegar a uma caverna com heranças da cultura dos Filhos da Floresta, ele encontra sua prima Elia e a repreende por sua atitude rebelde. Algum tempo depois, eles chegam a Matabruma, ocupado pela Companhia Dourada, sob o comando de John Mudd e Correntes, a quem Arianne revela sua identidade e sua intenção de se encontrar com Jon Connington. Eles jantam com Lady Mertyns, presa em seu próprio castelo e com seus ocupantes, a quem acusam de ser pouco menos que bandidos.

No dia seguinte, o grupo, escoltado pelos homens da Companhia Dourada, continua a caminho do Poleiro do Grifo, encontrando uma formação de mercenários chefiada por Lysono Maar. Ao contrário de seus companheiros, Lysono não fornece nenhuma informação à princesa.

O Poleiro está sob o comando de Haldon Meiomeistre, que informa Arianne da recente captura de Ponta Tempestade por Aegon Targaryen, transmitindo a urgência de Jon Connington de falar com ela naquela fortaleza, onde aguardam a chegada de um exército vindo de Porto Real liderado por Lord Mace Tyrell. Embora ela acredite que haverá um cerco, Haldon garante que Aegon pretende apresentar uma batalha em campo aberto.

Em seus aposentos, Arianne discute com Daemon Sand se é certo arriscar ir à Ponta Tempestade. Embora Daemon se ofereça em seu nome, Arianne acredita que, como herdeira de Dorne, seu dever é ir pessoalmente a essa reunião.

Publicação

Foi publicado George R. R. Martin em 10 de maio de 2016, em seu site oficial. Sua publicação inicial era esperada em A Dança dos Dragões. No entanto, devido a extensão do livro, o autor decidiu removê-lo do manuscrito final e incluí-lo no livro seguinte.

No Brasil, em 16 de julho de 2017, a Editora Leya publicou uma tradução oficial do capítulo para o português em formato PDF para apreciação.[2]


Listas

Personagens

Aparecem:

Mencionados:

Lugares e termos mencionados

Lugares:

Termos:

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em Arianne II (The Winds of Winter), um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências