Caminho do Espinhaço

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
Caminho do Espinhaço
Passo
Caminho do Espinhaço.jpg
Caminho do Espinhaço

CaminhodoEspinhaço.jpg
Localização do Caminho do Espinhaço no Sul


Localização Montanhas Vermelhas, entre Dorne e as Terras da Tempestade, Westeros

O Caminho de Pedra, mais conhecido como Caminho do Espinhaço é um importante passo que conecta Dorne, através das Montanhas Vermelhas, até as Terras da Tempestade [1][2][3][4].

Geografia

Seu lado Dornês é protegido pelo castelo de Paloferro, a sede da Casa Yronwood, que detém o título de Protetor do Caminho de Pedra [3][4]. O caminho parte de Paloferro, atravessa o Rio Wyl e acaba em Solarestival, nas Terras da Tempestade. A sede da Casa Wyl o Castelo Wyl, encontra-se nas margens do caminho.

História

Durante a Guerra de Nymeria, uma importante batalha foi travada lá.

Durante a Conquista de Dorne, o rei Daeron I Targaryen utilizou uma faixa de cabra para fugir das torres de vigia do Caminho do Espinhaço.

Após a morte de Daeron, seu irmão, Baelor o Abençoado, começou seu reinado, atravessando o Caminho de Pedra descalço para fazer a paz entre o Trono de Ferro e Dorne.

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Tormenta de Espadas

Tyrion Lannister solicita que Doran Martell envie seus exércitos para o Caminho do Espinhaço para manter os senhores da Marca em seus castelos, como parte do compromisso político de Myrcella Baratheon e Trystane Martell. Príncipe Doran Martell promete movimentar seus estandartes nos passos uma vez que Myrcella chegasse com segurança em Lançassolar.

Referências