The Forsaken (Os Ventos de Inverno)

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar


The Forsaken
Capítulo de Os Ventos de Inverno
SemCapa.png
PDVAeron Greyjoy
LocalMar Poente
PáginaPT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
O Afogado
O Festim dos Corvos
 ← The Forsaken → 


Aeron Greyjoy é mantido cativo por Euron Greyjoy.[1]

Sinopse

Aeron Cabelo Molhado acorda em uma masmorra sombria e é forçado a beber sombra da tarde por seu irmão, Euron. Aeron sonha com seu irmão morto, Urri, sonha com Euron em um trono de crânios, e com deuses empalados no Trono de Ferro.

Aeron lembra que após a assembleia de homens livres ele pretendia convocar os plebeus das Ilhas de Ferro, mas ele foi raptado rapidamente pelos homens mudos de Euron. Após a tomada dos Escudos, ele foi mantido na masmorra do Castelo de Escudorroble e visitado por Falia Flowers, a filha bastarda de Lorde Humfrey Hewett. Apesar do aviso de Aeron, Falia insistiu que ela se tornaria esposa de sal de Euron, e irmã de Daenerys Targaryen, que será esposa de pedra dele. Durante a viagem a bordo do Silêncio, Euron admite ter causado a morte de Harlon, Robin, e do Rei Balon.

Em uma nova masmorra, Aeron é acompanhado por sacerdotes mutilados, incluindo septões, um sacerdote vermelho queimado que rapidamente morre, e bruxos, um dos quais repete a palavra "Pree". Em outra visão, Aeron vê Euron como uma figura derivada de uma Lula Gigante no Trono de Ferro, acompanhado por uma sombra em forma de mulher. Aeron e os outros sacerdotes estão saindo da segunda masmorra em direção ao salão de pedra acima. Há muitos corpos pendurados, homens que moravam em uma ilha perto da Árvore.

Os homens da Euron se preparam para a chegada da frota Redwyne e navios da Casa Hightower. No convés do Silêncio, Aeron vê Euron vestido com uma armadura de aço valiriano e acredita que Euron tenha visitado Valíria, como revelou durante a assembleia de homens livres. A Euron ordena que os sacerdotes sejam amarrados às proas dos navios dos homens de ferro, e que Aeron deve ser amarrado no Silêncio. Já em alto mar, Aeron ganha a companhia de Falia, agora grávida e sem língua. Aeron sente o gosto de sal nos lábios.

Notas e Referências

  1. "The Forsaken": Aeron "The Damphair" TWOW Chapter Summary, notes from George R. R. Martin reading at Balticon 50 on May 29, 2016