Abrir menu principal

Mudanças

 

m
sem sumário de edição
===Arstan conta a Daenerys sobre os dragões Targaryen e Rhaegar===
[[Arquivo:Daenerys dragões Gary Gianni.jpg|thumb|350px|left|[[Daenerys Targaryen]] alimentando [[Drogon]], [[Rhaegal]] e [[Viserion]]. Arte extraída de 'A Tormenta de Espadas - Edição Ilustrada', por [[:Categoria:Imagens por Gary Gianni|Gary Gianni]] ©. ]]
[[Daenerys Targaryen]] está a bordo de seu navio ''[[Balerion (navio)|Balerion]]'', e observa [[Rhaegal]] e [[Viserion]] perseguirem um ao outro durante seu vôo. Ela partiu de [[Qarth]] para [[Pentos]] há seis dias. Dany está feliz, mesmo que mal consiga seguir em frente por causa de uma calmaria. Os [[dothraki]] odeiam o mar porque os cavalos não podem beber a água salgada. Os [[companheiros de sangue]] de Daenerys tentaram não mostrar medo em Qarth quando embarcaram, mas [[Irri]] e [[Jhiqui]] inicialmente pairam sobre a grade a cada onda. Daenerys adora o mar e ela se lembra de seu apelido de "Nascida na Tormenta", e da época em sua infância em que teve que fugir através do [[Mar Estreito]] para a próxima cidade por medo do usurpador [[Robert Baratheon]].
O capitão [[Groleo]] junta-se a Daenerys e lamenta a falta de vento nos últimos sete dias. Sor [[Jorah Mormont]] aparece e [[Arstan Barba-Branca]] está com ele, contando a eles um pouco sobre os antigos [[dragões]] [[Casa Targaryen|Targaryen]]: [[Balerion]] que viveu duzentos anos até morrer durante o reinado de [[Jaehaerys I Targaryen]]. Ele afirma que os dragões nunca pararão de crescer enquanto estiverem livres e tiverem o suficiente para comer. Os dragões que viveram no [[Fosso dos Dragões]] em [[Porto Real]] sempre estiveram, portanto, longe de serem tão grandes quanto seus ancestrais nos tempos antigos. Os [[meistres]] da época alegaram que isso ocorrera por causa das paredes e da cúpula do fosso. Quando Arstan afirma ter servido [[Aerys II Targaryen]] em [[Porto Real]], Daenerys pergunta a ele sobre seu pai e sobre [[Rhaegar Targaryen]]. Arstan evasivamente responde que Aerys era frequentemente amigável - o que Daenerys conclui que ele também poderia ser cruel - e que ninguém nunca conheceu verdadeiramente Rhaegar. Arstan afirma que o via apenas em [[torneios]], e quando tocava sua harpa de cordas de prata. Sor Jorah desconfia de Arstan e tenta rejeitar suas histórias. Arstan também relata que os escudeiros de Rhaegar eram [[Myles Mooton]] e mais tarde [[Richard Lonmouth]] até serem pessoalmente condecorados por Rhaegar. Sor Richard permaneceu um companheiro leal a Rhaegar, mas seus amigos mais próximos eram [[Jon Connington]] e o mais importante [[Arthur Dayne]]. Daenerys se lembra das histórias de seu irmão Viserys sobre Rhaegar e ela continua a questionar Arstan sobre ele. Arstan diz que Rhaegar era um lutador muito bom com espada e lança, e cinicamente ele indica que testemunhou a aparição de Sor Jorah no [[torneio de Lanisporto]], onde ele ganhou usando uma prenda de [[Lynesse Hightower]] em volta do braço. A observação irrita Sor Jorah e ele ameaça Arstan, mas Daenerys os tranquiliza. Ele prossegue dizendo que Rhaegar era capaz, determinado, circunspecto, cumpridor, obstinado. Quando criança, ele gostava de ler livros, por isso foi dito que sua mãe [[Rhaella Targaryen]] deve ter engolido livros e uma vela enquanto estava grávida. Rhaegar não era interessado em outras crianças, e os meistres elogiaram seu intelecto, enquanto os cavaleiros de seu pai brincavam que [[Baelor I Targaryen | Baelor o Abençoado]] havia renascido. Mas um dia ele deve ter descoberto algo nos pergaminhos que o mudou. Na manhã seguinte, ele foi até o armeiro Sor [[Willem Darry]] e pediu uma espada e armadura. Arstan interrompe sua história quando vê [[Belwas, o Forte]] aparecer no convés e gritar por comida.
Editores, Administradores
10 554

edições